Resumão do Carnaval para quem enfim está sóbrio agora rsrsrsrs
14 de fevereiro de 2018
Talk Drama to Me – Vem conhecer a marca de t-shirt com pegada fun!
15 de fevereiro de 2018

Quem curtiu o Festival Jazz & Blues em Guaramiranga este ano curtiu, quem não curtiu… Vai ter a oportunidade de aproveitar o melhor da programação aqui mesmo, em Fortaleza! Após quatro dias de intensa programação em na serra, chegou a vez de transformar Fortaleza na capital do Jazz e do Blues.

Nesta quinta e sexta-feira a cidade recebe alguns dos grandes shows que aconteceram na serra, durante a 19ª edição do Festival Jazz & Blues. Para encerrar mais uma edição em grande estilo, os shows invadirão alguns dos importantes espaços culturais da capital cearense: Centro Cultura Banco do Nordeste, Cineteatro São Luiz e Theatro José de Alencar.

A programação em Fortaleza já começa com a oficina de gaita ministrada pelo carioca Jefferson Gonçalves, que será nesta quinta-feira, às 17h, no Centro Cultural Banco do Nordeste. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local.

Depois da oficina, Jefferson e o guitarrista mineiro Gustavo Andrade apresentam o show “Explosion Blues”. É um show repleto de clássicos do blues, country-blues, folk e funk-blues, que incendiou o público na serra. A entrada é gratuita, com retirada de ingressos na bilheteria.

Dois grandes shows serão apresentados nesta quinta e sexta-feira, ambos às 19 horas, no Cineteatro São Luiz, com venda de ingressos na bilheteria. Na quinta-feira, a atração é Dori Caymmi (violão), acompanhado por Itamar Assiere (piano), Jefferson Lescowich (contrabaixo) e Ricardo Costa (bateria) no show “Voz de Mágoa”.

Na sexta-feira, o Cineteatro São Luiz recebe o show “Blues for Africa” de Adriano Grineberg. Ele tem como convidado o cantor gaúcho Filipe Catto. É um espetáculo que ressalta a força da matriz africana para o blues, a música do Brasil e do mundo.

E para fechar esta edição, na sexta-feira, dia 16, às 20h30, acontecem mais dois grandes shows no Theatro José de Alencar. O primeiro é de um dos encontros musicais que conquistou o público do Festival na serra: o compositor, cantor e violonista cearense Davi Duarte com o Duo Estro Cuba. Uma sintonia perfeita da cena cearense com a música mineira e a matriz musical cubana. Com eles, o percussionista Nilton Fiore completa esse time de instrumentistas.

Na sequência, no palco do TJA, o show é do Blues do Nordeste, formado por quatro guitarristas de estados diferentes que se juntaram para criar um grupo marcado pela intensidade e pela forma brasileira de vivenciar o blues. André de Sousa (Piauí), Gustavo Cocentino (Rio Grande do Norte), Roberto Lessa (Ceará) e Rodrigo Morcego (Pernambuco) levantaram a plateia da Jam Session de segunda-feira em Guaramiranga e prometem repetir a festa na noite de sexta-feira em Fortaleza.

PROGRAMAÇÃO

DIA 15 (QUINTA-FEIRA)

17h – Workshop de gaita: Jefferson Gonçalves (RJ)
18h30 – Show: “Explosion Blues” – Gustavo Andrade e Jefferson Gonçalves (MG/RJ)
Local: Centro Cultural Banco do Nordeste

19h – Show: Dori Caymmi (RJ)
Local: Cineteatro São Luiz

DIA 16 (SEXTA-FEIRA)

19h – Show: “Blues for Africa” convida Filipe Catto (SP/RS)
Local: Cineteatro São Luiz

20h30 – Shows da Festa de Encerramento: Davi Duarte (CE) e Duo Estra Cuba / Blues do Nordeste (CE/PI/RN/PE)
Local: Theatro José de Alencar

Serviço

19ª Festival Jazz & Blues em Fortaleza
Dias 15 e 16 de fevereiro de 2018 em Fortaleza
Informações: (85) 3262.7230
Site: www.jazzeblues.com.br
Instagram: @festivaljazzeblues
Facebook: Festival Jazz & Blues (CE)

Inscrição para oficina de gaita no Centro Cultural Banco do Nordeste:
Gratuita, no local. Vagas limitadas

Show de Jefferson Gonçalves e Gustavo Andrade no CCBNB:
gratuito com retirada de ingressos na bilheteria (Centro Cultural Banco do Nordeste: Rua Conde d’Eu, 560 – Centro)

Ingressos para os shows no Cineteatro São Luiz, em Fortaleza:
À venda no local (Rua Major Facundo, 500 – Centro)
Valores: R$ 30,00 (inteira) / R$ 15,00 (meia)
Venda com taxa de conveniência no Tudus (www.tudus.com.br)
Informações no Cineteatro São Luiz: (85) 3252.4138 (horário comercial)

Ingressos para os shows de encerramento no Theatro José de Alencar:
Gratuitos, com retirada de ingressos na bilheteria, no dia do show (Rua Liberato Barroso, 525 – Praça José de Alencar – Centro).

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *