O que chega em maio no Netflix
27 de abril de 2017
Whindersson Nunes lacra ao responder fã maldoso em suas redes sociais
27 de abril de 2017

Agricultor vira artista em interior do Ceará

Imagina trabalhar a vida inteira no campo e ter como hobby fazer esculturas em madeira. Até que, um belo dia, o que era apenas um passatempo vai fazendo cada vez mais parte do seu dia e, aos poucos, você vai se tornando artista plástico. É exatamente essa história do agricultor Iris Pinheiro, de 75 anos, que mora em Solonópole, cidade do interior do Ceará a cerca de 300 quilômetros de Fortaleza.

Além de levar uma vida simples de trabalhador no campo, Iris Pinheiro tem um dom para lá de especial: ele trabalha como artista plástico fabricando esculturas em madeira há mais de 40 anos. A temática de seu trabalho é variada: de reprodução de grandes obras como a Abaporu (vide abaixo), de Tarsila do Amaral, a esculturas próprias com temáticas sociais, religiosas e outras.

Mas quem pensa que do nada o agricultor resolveu trabalhar como artista plástico em Solonópole, está enganado. O bisavô de Iris Pinheiro é o responsável pelas obras de arte que estão na igreja municipal da cidade. Ou seja: o talento é de família! As peças feias por Pinheiro ficam expostas em sua própria casa e também guardadas em um pequeno sítio que ele usa de oficina.

Pinheiro também faz obras por encomenda e diz que o valor varia de acordo com o tempo que cada peça leva para ser produzida. Que bonito o trabalho dele, não é mesmo?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *