AMC divulga novo gerenciamento das vagas de Zona Azul na Beira Mar
24 de abril de 2015
Ithamara Koorax na CAIXA Cultural Fortaleza
27 de abril de 2015

Muitas vezes, o trabalho dos nossos policiais não é reconhecido como deve e acaba passando despercebido.Pensando nisso, a Assembleia Legislativa do Ceará realiza, nesta sexta-feira (24), sessão solene em homenagem à Polícia Militar do Ceará, e será realizado durante o 1° e o 2° expediente da sessão plenária.

Segundo o Presidente da Casa, Deputado Zezinho Albuquerque, o evento é um reconhecimento ao importante trabalho realizado por nossa Polícia Militar e por aqueles que acabam dando sua própria vida em defesa da sociedade.

A data foi escolhida por ser na semana de 21 de abril, quando se comemora o Dia de Tiradentes, patrono das Polícias Militares do Brasil. Tiradentes era filho de pai português e mãe brasileira, nasceu em uma fazenda próximo a São João Del Rei, em Minas Gerais. Aos 29 anos entrou para o Regimento de Cavalaria de Minas Gerais, como Alferes, num tempo em que não havia separação entre Exército, Polícia Militar e Polícia Civil.

AL homenageia Polícia Militar2

É considerado mártir porque lutou pela independência do Brasil e pelo fim da exploração do ouro do Estado de Minas Gerais por Portugal. Em 1789, participou do movimento chamado “Inconfidência Mineira”. Os participantes foram denunciados e acabaram sendo presos. Tiradentes assumiu sozinho a responsabilidade pelo movimento e foi condenado à morte. Foi enforcado em 21 de abril de 1792, por volta dos 45 anos.

A sessão solene irá homenagear 158 oficiais da Polícia Militar da Capital e de outros municípios como Sobral, Juazeiro do Norte, Canindé e Russas, além dos oficiais que morreram em atividade

Ontem (23), pela manhã, o Governador do Ceará, Camilo Santana, entregou durante a ordem do dia da sessão plenária da Assembleia Legislativa, a mensagem do Executivo que trata sobre as promoções da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. O presidente da Casa, parabenizou o governador e os policiais militares e classificou o momento como histórico para os cearenses.

AL homenageia Polícia Militar1

Segundo Camilo Santana, a nova lei acaba com o limitador de vagas para as promoções e vai garantir que todos tenham expectativa de serem promovidos, além de corrigir a demanda reprimida de quase nove mil policiais, que deveriam ter sido promovidos no passado, mas não foram

O chefe do Executivo apresentou algumas das ações previstas para o setor, como a reestruturação do Ronda do Quarteirão, a criação de 60 novas equipes do Raio para o Interior e o Batalhão de Divisas, para proteger as fronteiras do Ceará. “Nada é possível sem planejamento, e a violência não é resolvida apenas com a Polícia. É preciso integrar as ações, como os programas sociais, escolas de tempo integral, iluminação das vias públicas, além da forte presença da saúde, educação, entre outros”, avaliou.

Participaram da mesa o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Delci Teixeira; o chefe da Casa Militar, coronel Francisco Studart; o comandante geral da Polícia Militar, coronel Geovani Pinheiro, e o secretário da Fazenda, Mauro Filho.

Temos aí, o Poder Legislativo e Executivo estadual trabalhando juntos em prol da segurança dos cearenses.

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *