Quem foi criança nos anos 1980 certamente conviveu com um certo “medo” do boneco do Fofão. A boneca da Xuxa e a Ganha Nenê também deram pesadelos em muitas crianças – e alguns pais. Afinal, não é de hoje que histórias de bonecos mal assombrados aparecem, quase que como lendas urbanas, em diferentes locais. Certamente, a mais famosa dessas histórias é a da boneca Annabelle, que virou até filme, mas existem vários outros brinquedos supostamente amaldiçoados. E separamos cinco deles para mostrar a vocês. Então, se você é do tipo que tem fobia de bonecos, melhor não continuar lendo essa matéria….
Boneco Robert
O boneco marinheiro Robert foi a inspiração para a franquia Chucky – O Brinquedo Assassino. Muitos comparam Robert a própria Annabelle em termos de “maldição”. Isso porque conta a história que uma empregada adepta do Vodu foi maltratada pelos patrões. Como vingança, ela teria dado o boneco amaldiçoado para assombrar o filho do casal. O menino teria passado a sofrer com alucinações, tornando-se violento e agressivo. Quando adulto, foi considerado louco e culpava o boneco por seus atos violentos… Atualmente, Robert está em um museu, na Flórida, devidamente trancado e vigiado. Até para tirar fotos do boneco é preciso pedir autorização.
Okiku
Outra história famosa de bonecos mal assombrados é a da boneca Okiku. Ela foi comprada em 1918 por um jovem como presente de aniversário para sua irmãzinha de dois anos. Porém, infelizmente, menos de um ano depois a menina faleceu. Então, a família colocou a boneca em uma espécie de altar em homenagem a criança, e passou a orar nele diariamente. Com o tempo, observaram que o cabelo da boneca começou a crescer e entenderam isso como um sinal de que o espírito da menina tinha se refugiado na boneca. Atualmente, Okiku também está guardada em um museu no Japão.
Puppet Old Man
Uma investigadora chamada Jayne Harris comprou esse boneco de seu antigo dono após ele dizer que estava sofrendo ataques e que o boneco era possuído. Após pesquisar e fazer vários experimentos, Jayne afirmou que realmente o tal boneco era amaldiçoado por uma entidade maligna. Mas o caso ganhou fama após a investigadora divulgar um vídeo no qual o boneco aparece se mexendo sozinho.
Boneca Bebe
Janice Poole é uma investigadora paranormal e colecionadora de objetos amaldiçoados. E claro que não faltariam bonecos mal assombrados em sua coleção, certo? É o caso da boneca Bebe, que ela comprou no E-bay. Segundo Poole, Bebe é a boneca mais assombrada do mundo. Depois que ela chegou em sua casa, portas começaram a bater, ela começou a se sentir observada e mesmo visitantes afirmaram não se sentir bem com a presença da boneca. Janice pretende criar uma espécie de apresentação para provar o quanto Bebe é amaldiçoada.
Então, depois de ler isso, você não vai mais olhar do mesmo jeito para aquela boneca esquecida ali em cima da prateleira, não é mesmo? Principalmente se você acordar com um barulho estranho no meio da noite…
Fotos: Reprodução