Programação especial na Semana da Criança
8 de outubro de 2018
Programação de outubro das Feiras de Pequenos Negócios
8 de outubro de 2018

Alimentação no Trabalho – Saiba como montar marmitas saudáveis!

Com a correria do dia a dia, preparar a comida em casa para levar ao trabalho se torna algo quase impossível. Porém, com as dicas de alimentação, listadas logo abaixo, o Pátio Hype mostra que essa missão pode se tornar possível. Quer saber mais? Elas são saborosas, fáceis e saudáveis. Portanto, confere tudo!

1.Cuscuz marroquino

O mais legal do cuscuz marroquino é que ele pode ser comido frio, sem se preocupar em esquentar a marmita. Dica Hype: Acrescente ingredientes guardados na geladeira. Modo de preparo: comece temperando o cuscuz com sal, pimenta do reino e açafrão. Adicione água quente para hidratar e aguarde 30 minutos, a medida é 1/1. Depois de hidratado, misture tomate, pepino, salsinha, uva passa branca, suco de um limão e finalize com o azeite. Pronto!

2.Abobrinha recheada gratinada

Para preparar essa receita cozinhe carne moída e junte cebola, tomate e pimentão picadinhos, temperando com sal e pimenta do reino. Em seguida, corte as abobrinhas ao meio, retire as sementes para formar um “barquinho” e preencha com a carne moída. Para finalizar, é só adicionar o queijo mussarela e parmesão e levar ao forno por 20 minutos, até o queijo ficar bem dourado. Para fazer uma versão vegetariana, você só precisa substituir a carne moída por proteína de soja.

3.Muffin de espinafre e queijo

Para fazer o muffin de espinafre e queijo, refogue o espinafre e junte com dois ovos, azeite e uma xícara de leite. Em outro recipiente, misture duas xícaras de farinha de trigo, sal e pimenta a gosto, duas colheres de sopa de fermento em pó, tomates picados, queijo mussarela ralado e tomilho. Agora, misture os ingredientes secos e os molhados e adicione queijo feta. Por fim, distribua a massa por forminhas, coloque uma rodela de tomate por cima e leve ao forno por 30 minutos. Delícia!

4.Legumes assados

Além de super fáceis de preparar, os legumes assados possuem poucas calorias e são muito saborosos. Corte a berinjela, a abobrinha, as cebolas, os tomates e o pimentão e os distribua em um tabuleiro forrado com papel alumínio. Depois, tempere com páprica, pimenta do reino, sal, tomilho e manjericão. Finalize com azeite, cubra com papel alumínio e leve ao forno por 30 minutos.

Marmitas aprovadas? Então compartilha com a equipe do Hype, qual será a sua primeira escolha? É só comentar logo abaixo, hein?!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *