Aberta oficialmente a temporada de memes do Enem 2018!
8 de maio de 2018
Modernização de lei que normatiza licitações é defendida em audiência pública na Assembleia Legislativa
8 de maio de 2018

Alimentação – Saiba o que comer antes e depois do treino!

Ihhh! Você estava se sentindo super bem antes de sair de casa, começou os exercícios com toda energia e de repente, um mal-estar se instalou no seu corpo. Mas você não entende o motivo, pois se alimentou direitinho antes do treino. O que será que aconteceu?

Bom, de acordo com a nutricionista comportamental Ariane Bomgosto, existem alguns alimentos que não são nada recomendados para consumir antes ou depois do treino. Do mesmo modo em que o horário que você fez a refeição, também fará total diferença. Quer entender mais sobre o assunto? Então desliza que o Pátio Hype te explica!

1.Antes da atividade física

Consumir alimentos leves porém ricos de energia é opção certa para que você não se sinta cansada ao longo dos exercícios. Por exemplo, uma boa combinação é a banana e a aveia, pois é a junção do carboidrato com fibras. Do mesmo modo que a batata doce, o inhame, ovo, abacate ou nozes, castanha do pará ou amêndoas.

Ao se alimentar somente com um pão branco ou uma fruta, por exemplo, você se sentirá cheio de energia no início da atividade física, porém, depois de algum tempo se sentirá cansado. Pois são alimentos que oferecem pico de açúcar no sangue, ou seja, um pico de energia e depois cai novamente, como um efeito rebote.

Se você é adepto de tomar vitaminas antes do treino, invista na mistura do abacate com a água de coco natural. Fonte de minerais, vitaminas e gorduras boas. Ahhh! E quando trata-se do tempo ideal para se alimentar antes de sair de casa, o indicado é que seja 30 ou 40 minutos antes. 10 minutos não é aconselhável, assim como alguns minutos antes, pois o peso do alimento pode fazer você sentir mal-estar. Nada de leguminosas ou pratos gordurosos e pesados, como uma feijoada, hein?!

2.Depois da atividade física

Terminou o treino? Água. O primeiro passo é se hidratar com bastante água ou água de coco natural. Em seguida, aposte em alimentos ricos em proteína, como peixe, ovos, frango, e de carboidrato, arros integral ou quinoa.

Por quê devo comer esses alimentos? Ao longo do treino você perde sais minerais, líquidos e massa muscular. A proteína vai auxiliar na reposição da massa magra e dos nutrientes. E o carboidrato será adquirido a partir da água, verduras e legumes. Prepare um bom prato colorido.

Os suplementos são recomendados para quem pratica musculação, porém, pode ser substituído pelo ovo. E nada de comer somente a clara, as pesquisas mostram que a gema é fonte de proteína de qualidade. Portanto, nada de deixá-la de lado, combinado?

Agora você já está preparado para o treino de hoje, não é mesmo?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *