Primeira cervejaria artesanal do Ceará inaugura no sábado
22 de setembro de 2016
Projeto “Uma Criança, Uma Árvore” é destaque na Câmara
22 de setembro de 2016

A gente deve imaginar que o Google e o Facebook são, ao mesmo tempo, amigos íntimos e inimigos mortais. Isso porque os dois estão na lista dos sites mais acessados do mundo. E enquanto o buscador universal está em casa, no celular, no computador e em todo canto, o Facebook sabe de cada detalhe de nossa vida que compartilhamos nele e claro, sabe também de nossas conversas no Whatsapp.

Pois bem, exatamente aí que o Google perde para o Facebook: por nãp ter um serviço de mensagens tão eficiente quanto o Whatsapp. Ou melhor, não tinha, porque acaba de chegar em nossas vidas o Allo, novo aplicativo do Google que quer ser a coisa mais indispensável na sua vida.

Lançado mundialmente nesta quarta-feira (21), o Allo chega com a pretensão de ser uma espécie de “Whatsapp com inteligência artificial”. Ou seja, ele veio com a promessa de oferecer coisas que o concorrente não faz. Mas, o que ele faz na verdade?

alloBom, para começar, ele começa com um assistente – parecida com a Siri, do iPhone – que responde por escrito àquilo que você pergunta. E detalhe: você pode falar com o assistente por escrito ou mesmo falando. Quando você entra no aplicativo, ele lhe dá, logo de cara, uma lista daquilo que ele pode fazer por você: reservar passagens ou restaurantes, fornecer informação sobre o tempo, indicar encontros, recados ou alarmes, fazer uma seleção de notícias, apresentar resultados de jogos, propor games, poemas ou vídeos, contar piadas, traduzir textos ou apresentar respostas para qualquer pergunta que o usuário queira fazer.

E nem precisa dizer que cada opção dessas tem zilhões de submenus e que tudo isso está interligado à nada mais, nada menos que o imenso banco de dado do Google e suas empresas como Facebook e Maps, ou seja, é como se fossem todos os serviços da Google em um único programa. E o melhor: com a experiência da inteligência artificial em um aplicativo de uso diário. Vamos combinar: esse Allo promete!

[youtube width=”850″ height=”520″]https://www.youtube.com/watch?v=VXEkoXgb4bI[/youtube]

E as mensagens?
Ele manda sim, como no Whatsapp ou o Messenger. Entretanto, ele tem recursos similares ao do Snapchato – fotos com textos e desenhos – além de stickers exclusivos. São coisas pequenas, mas que fazem a diferença! Mas o mais incrível mesmo é a inteligência artificial e o assistente, que é quase aquele amigo em comum que vai ajudar a todos os usuários.

allo2

Disponível para todos os aparelhos Android e iOS até a versão 9.1, o Allo ainda não foi traduzido para o português, mas segundo os desenvolvedores, isso não deve demorar muito para acontecer.

E então, será que em breve, em vez de dizer ” me manda um zap” vamos falar “me manda um Allo”?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *