Netflix fará série de As Crônicas de Nárnia!
4 de outubro de 2018
Hoje é Dia Mundial RBD: há 14 anos eles estreavam e a saudade está como?
4 de outubro de 2018

Alongamentos e exercícios simples para quem trabalha no computador o dia inteiro

O bumbum fica dormente, o pescoço começa a doer, assim como a coluna e as mãos. Esses são os sintomas de quem passa bastante tempo trabalhando em frente a uma tela de computador. Por isso, manter o corpo ativado, sempre que possível, é super necessário.

Porém, é possível fazer alguns alongamentos e exercícios enquanto tem de ficar sentado. Quer saber como? Confere as dicas de exercícios para cada parte do corpo logo abaixo!

1.Braços

Junte as mãos e estique os braços para cima, deixe a postura reta, o máximo que você conseguir, e o corpo elevado. Fique nessa posição por 20 segundos e depois repita o exercício a cada duas horas, ou quando achar necessário. Varie a direção, ao invés de elevá-lo acima da cabeça, posicione os braços para frente e não esqueça de manter a coluna sempre reta e os cotovelos apoiados nos braços da cadeira, certo?

2.Pulsos

Dentre as Lesões por Esforço Repetitivo (LER) está a tendinite nos pulsos, causada pela movimentação da digitação. É bastante comum em pessoas que trabalham no computador durante o dia todo. O melhor alongamento para aliviar os pulsos são as rotações em sentido horário e anti horário nos dois pulsos. Faça 10 repetições em cada um e refaça as séries sempre que sentir que os seus dedos precisam descansar. Dica Hype: faça sempre entre o final de uma tarefa e o início de outra.

3.Pernas

Estique as penas e deixe-as retas, em seguida, flexione os joelhos para baixo. Repita esse movimento 10 vezes em cada uma das pernas. Na última repetição, deixe cada uma esticada por 15 segundos. Outra dica é não esquecer de dar aquela caminhada pelo escritório a cada duas ou três horas e optar pelas escadas sempre que possível, certo? Pois é preciso ativar a circulação sanguínea.

4.Panturrilhas

Não esqueça das panturrilhas! Quando estiver em pé, junte as pernas e fique na ponta dos pés, em seguida, volte para a posição inicial. A repetição deve acontecer de 10 a 15 vezes, pois além de trabalhar a circulação do sangue, auxilia no combate a varizes.

5.Pescoço

Comece fazendo movimentos laterais lentamente, depois, deixe a cabeça inclinada por cinco segundos em cada lado e repita cinco vezes. Em seguida, faça o mesmo para a frente e para trás. Por fim, faça a rotação completa nos dois sentidos, duas vezes para cada um deles. Ahh! Nada de pressa, para evitar um desconforto maior no pescoço.

Prontinho! Agora você já pode voltar ao trabalho sem dores ou desconfortos, que tal?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *