6 marcas que criam roupas para mulheres baixinhas!
14 de março de 2018
Economia criativa e tradição no Canto de Reis
15 de março de 2018
O projeto O Parlamento e Sua História segue firme e forme na Assembleia Legislativa do Ceará. Esta semana foi a vez dos estudantes do Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (Caic) Raimundo Gomes de Carvalho, do bairro Henrique Jorge, em Fortaleza, conhecerem, na manhã desta terça-feira (13), as instalações da Casa Legislativa. A visita, que reuniu 43 alunos do 1º e do 2º ano do ensino médio, faz parte do projeto “O Parlamento e sua História”, promovido pelo Memorial da Assembleia Legislativa do Ceará Deputado Pontes Neto (Malce).

Os alunos foram recebidos pelo deputado Ely Aguiar (PSDC), que destacou, entre outros assuntos, a importância da iniciativa do Memorial, afirmando ser um instrumento que aproxima a sociedade do Parlamento cearense. O parlamentar aconselhou ainda que os estudantes despertem interesse pela política, pois ela “interfere diretamente na vida das pessoas.”

O grupo assistiu a uma palestra de Socorro Medeiros, da equipe do Malce, sobre o funcionamento do Plenário. Os estudantes também conheceram a Biblioteca César Cals de Oliveira, o Comitê de Imprensa, o Espaço do Povo, as instalações da rádio FM Assembleia (96,7MHz) e o acervo do Malce. Acompanharam a visita os professores Maria de Jesus e Anderson Freitas.

Sobre o Projeto

O Parlamento e sua História é desenvolvido pelos servidores do Malce Ivana Costa, Socorro Medeiros, Germana Pontes e Rubens Rocha. Para se inscrever no programa, as escolas públicas ou privadas  interessadas devem agendar visita pelos telefones (085) 3277-3700 e (085) 3277-3707 ou pelo e-mail memorial@al.ce.gov.br.

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *