Rede Cuca lança documentário com temática esportiva
22 de maio de 2019
10 canais sobre cinema para conhecer já!
22 de maio de 2019

Alunos da Rede Cuca apresentam espetáculo teatral

A tênue fronteira entre o certo e o errado. Alunos do curso de teatro da Rede Cuca apresentarão, na quarta-feira (29/05), o espetáculo “A farsa do Advogado Pathelan”, às 19h, na Rede Cuca Mondumim. A apresentação será gratuita e aberta ao público.

A montagem, que conta com a participação de 13 alunos dos cursos de artes cênicas na Rede Cuca. Durante o enredo, os jovens artistas mostram que as pessoas que se consideram “hábeis” no falar são, na verdade, indivíduos que podem manipular e distorcer as palavras para interesse próprio.

A trama se passa no século XIV e circunda a vida de um advogado que usa e abusa das leis para tirar proveitos e vantagens pessoais, em uma clara alusão a fatos e situações que se repetem na sociedade contemporânea. O texto mostra as trapaças que são feitas para que a lei sirva ao interesse individual, em detrimento do que é coletivo ou justo.

O professor de teatro da Rede Cuca, Renato Severo, destaca a relevância da ação. “Esta oportunidade que a Rede Cuca oferta é importante tanto por uma perspectiva profissional, como para um exercício da autoestima. O teatro antes da Rede Cuca era distante para eles, física e intelectualmente, porque eles precisavam se deslocar para o Centro”, afirma.

O espetáculo também será apresentado nos outros dois equipamentos da Rede Cuca ainda neste semestre.

Sobre a Rede Cuca

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude, oferta mensalmente na Rede Cuca cursos de formação e práticas esportivas voltados para jovens com idade prioritária entre 15 e 29 anos. Entre os meses de janeiro e dezembro de 2018, foram disponibilizadas mais de 70 mil vagas.

Fotos:^Reprodução / Fonte: Prefeitura de Fortaleza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *