Filmes em cartaz no Cineteatro São Luiz
5 de Maio de 2016
Obras do Vila do Mar estão previstas para entrega em setembro
5 de Maio de 2016

Alunos do Colégio Sobralense de Tempo Integral Maria Dorilene Arruda Aragão são motivo de orgulho para o município de Sobral ao participarem com êxito do Concurso Canguru de Matemática. Ao todo os estudantes conquistaram 22 medalhas, sendo sete medalhas de ouro, seis medalhas de prata e nove de bronze.

A diretora da instituição de ensino, Sandra Teixeira, ressalta: “a motivação e o incentivo para os alunos participarem da olimpíada são fatores que garantiram o resultado positivo. Todas as atividades do Colégio são voltadas para o sucesso escolar dos alunos, eles são nosso foco. Assegurar um desempenho de excelência em educação é a nossa meta”.

Localizado no Complexo Monsenhor Aloísio, o primeiro Colégio Sobralense de Tempo Integral tem conquistado excelentes resultados em várias competições. Algumas estratégias adotadas pelo Colégio são a turma olímpica, que conta com preparação intensiva para as diversas olimpíadas, grupos de estudos, clubes juvenis, disciplina eletiva voltada para as olimpíadas, aulões aos sábados, banco de questões de olimpíadas regionais, nacionais e internacionais, além de olimpíadas internas.

sobralenses 2

Com o objetivo de popularizar e promover a matemática entre os jovens, o Canguru de Matemática nas palavras de seu fundador, André Deledicq, é um jogo-concurso não uma competição entre estudantes. Inspirado em evento semelhante na Austrália (daí o nome), foi criado em 1991 na França, com o enorme sucesso logo atraiu a atenção dos países vizinhos. Foi então que foi criado o Canguru Sem Fronteiras, associação de carácter internacional que reúne personalidades do mundo da matemática de 55 países. O objetivo é promover a divulgação da matemática, estimular e motivar o maior número possível de alunos.

Anualmente, na terceira quinta-feira do mês de março, é aplicada uma prova com 24 ou 30 questões de múltipla escolha para mais de seis milhões de estudantes em todo mundo. No Brasil, mais de 170 mil alunos fizeram a prova neste ano. Entre eles os sobralenses, que estão de parabéns por mais uma conquista.

Fotos: Reprodução. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *