20 anos de Fortal e de muita alegria!
19 de julho de 2011
2º Festival Latino Americano das Juventudes está com inscrições abertas
20 de julho de 2011

Amazon libera aluguel de livros digitais didáticos

Na época do colégio, normalmente a gente gasta uma grande quantidade de dinheiro com livros e além disso, a maioria deles são bem pesados, o que dificulta um pouco a vida do aluno. Tentando mudar essa realidade, e visando aumentar ainda mais o mercado de eBooks, a “Amazon.com” anunciou essa semana, que estudantes vão poder alugar livros digitais didáticos em seu Kindle!

O novo serviço foi chamado de “Kindle Textbook Rentals”. O estudante irá pagar uma determinada quantia, de acordo com o tempo que ele passar utilizando as obras. Os períodos de aluguel podem se estender de 30 a 360 dias.

Os livros poderão ser baixados diretamente para o leitor digital da Amazon, o Kindle, ou por meio dos seus aplicativos, incluindo iPad, smartphones e computadores. Segundo Dave Limp, vice-presidente da divisão Kindle, os estudantes poderão economizar até 80% mensais, se decidirem alugar livros digitais em vez de comprá-los!

“Os estudantes nos dizem que eles gostam dos preços baixos que oferecemos para livros didáticos impressos”, disse Limp. “Agora estamos empolgados em oferecer a eles uma opção de alugar essas obras pelo Kindle e pagar apenas pelo tempo que eles precisam”. Tudo leva a crer que os esse tipo de serviço é realmente o futuro para livros didáticos de colégio!

Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *