Sebrae intensifica parceria para ressocialização de presos
24 de abril de 2015
AL homenageia Polícia Militar
24 de abril de 2015

AMC divulga novo gerenciamento das vagas de Zona Azul na Beira Mar

Unindo tecnologia, comodidade e segurança, a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), divulgou mais uma ação do Plano de Ações Imediatas de Transporte e Trânsito (Paitt), nesta quinta-feira (23), no auditório da AMC. Trata-se do piloto do projeto tecnológico para gerenciamento das vagas de Zona Azul da Av. Beira Mar. O novo sistema entra em vigor a partir da próxima segunda-feira (27) e fica por três meses em período de testes.

O objetivo é aprimorar o serviço à população, possibilitando que os usuários possam estacionar seus veículos com praticidade e segurança, além de controlar todos os processos e gastos pela tela do celular. Com o novo sistema, os usuários poderão se cadastrar e adquirir créditos por meio de SMS e aplicativo para smartphone.

AMC divulga novo gerenciamento das vagas de Zona Azul na Beira Mar1

Para a arquiteta e urbanista da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), Lara Lima, o serviço vai garantir maior agilidade para os usuários do sistema de vagas rotativas. “Vamos criar um banco de dados e monitorar o uso das vagas. A ideia é testar novas tecnologias e escolher as que melhor se adaptarem à população”, explicou.

A Zona Azul foi implantada na Av. Beira Mar em novembro do ano passado. A nova tecnologia será utilizada em fase de testes nas 123 vagas de Zona Azul situadas na Av. Beira Mar, entre a Rua Júlio Ibiapina e Av. Desembargador Moreira. Conforme as placas instaladas no local, a Zona Azul funciona de segunda a sábado, das 7h às 21 horas.

“Serão, ao todo, 18 agentes de trânsito, em três turnos, que atuarão em pontos fixos e viaturas orientando e coibindo as infrações”, afirmou a responsável pelo Núcleo de Gestão de Estacionamento Regulamentado (Nuger) da Autarquia, Hariádynne Vasconcelos.

Funcionamento

Para se cadastrar, os condutores devem enviar um SMS com a letra “E” para o número 26800, de forma gratuita. No momento em que forem estacionar, basta que enviem um torpedo também com a letra “E” e com o número da placa do carro para registrar o início da ocupação da vaga. Na hora de sair da vaga, o usuário precisa enviar outro torpedo com a palavra “FIM”.

Além da mensagem de texto, o usuário pode também utilizar um aplicativo para o smartphone, chamado Zona Azul Beira Mar, que pode ser baixado enviando um SMS com a palavra “ANDROID” ou “IPHONE” para o número 26800. Depois do cadastro, será enviado um link para o download do APP e a senha de primeiro acesso ao sistema.

Serviço

Vagas da Zona Azul na Avenida Beira Mar

Local: entre a Rua Júlio Ibiapina e Av. Desembargador Moreira.

Data: A partir do dia 27 de abril.

Funcionamento: segunda a sábado, das 7h às 21 horas.

E aí, gostou da ideia? Deixe aqui seu comentário.

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *