A arte de rua de Alexis Diaz
26 de abril de 2018
10 filmes baseados em livros para ver na Netflix já!
26 de abril de 2018

Com crise ou sem crise, uma coisa pouco muda em nosso país: a quantidade de brasileiros indo para os Estados Unidos é grande! Mesmo com a alta do dólar e Donald Trump, o país ainda é um dos preferidos dos brasileiros na hora de viajar para fora do País.

Sim, o número de visitantes brasileiros em Nova York é grande. Perdemos apenas para os turistas canadenses e britânicos em número. E vamos combinar: quem não gostaria de conhecer a famosa Big Apple? Pois bem, para você que sonha e/ou está se planejando em ir para lá, você precisa conhecer o “Amigo Gringo”.

Amigo Gringo” é um canal no Youtube criado pelo jornalista de viagem norte-americano Seth Kugel, que hoje mora em Nova York e que morou alguns anos no Brasil. A ideia de Kugel é ajudar turistas brasileiros em NY a se locomover pela cidade e, claro, não pagar nenhum mico.

Na série, Kugel é o “amigo gringo” que dá dicas que vão desde como comprar o pãozinho de qualidade até a melhor época do ano para visitar a cidade. Ele chega até a ajudar com o que fazer caso você marque um encontro com um nova-iorquino pelo Tinder! E sabem o mais legal disso tudo? É tudo completamente em português! Isso mesmo!

Através do “Amigo Gringo”, Kugel tenta diminuir as diferenças culturais e linguísticas entre brasileiros e nova-iorquinos. Com isso, ele quer fazer com que ninguém aja como um idiota fora de seu local de origem. Afinal, você pode ser a pessoa mais legal do mundo no seu país… Mas ao chegar em outro, acabar agindo como um babaca, muitas vezes mesmo sem querer. Apenas questões de diferenças culturais.

Tanto é que várias vezes o próprio Kugel age como um idiota no vídeo a fim de mostrar aos brasileiros em NY exatamente como NÃO agir. Ah gente, ideia bacana. não é mesmo? Vamos combinar: é muito vergonhoso pisar na bola no país alheio, não é mesmo?

Fotos e vídeos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *