Travessias de cigano
23 de março de 2017
Sebrae dá dicas de como se preparar para a Páscoa
24 de março de 2017

Movidos pelo amor ao literário, pelo apreço por escritores nascidos no Ceará, pelo respeito ao que é fruto de um território com pouca divulgação crítica sobre a temática, pesquisadores cearenses se reuniram para publicar o livro “Ana Miranda entre Histórias e Ficções”, que será lançado nesta quinta-feira, 23/3, às 18h30, no foyer do Theatro José de Alencar, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, com a presença da escritora.

Organizado por Fernanda Maria Diniz da Silva (UFC) e Cintya Kelly Barroso Oliveira (UFC), o livro é composto por 16 artigos de diferentes pesquisadores que discorrem sobre várias obras da autora cearense. “Este livro nasceu desejoso de ser uma coletânea de textos investigativos que tematizassem a obra de um autor cearense vivo.  Faz parte de um projeto mais geral, que objetiva, anualmente, eleger um artista da palavra. Reuniram-se companheiros de faculdade amigos e parceiros acadêmicos, escolheram uma obra a fim de investigá-la e criar um texto sob um viés temático ou teórico”, descreve uma das organizadoras da obra Cyntia Barroso.

Segundo as organizadoras, a proposta desta publicação é lançar um livro de estudos críticos por ano, destinado a autores cearenses vivos e à obra literária. “Desejamos que os leitores em geral se interessem cada vez mais pela literatura de autores nascidos aqui, já que somos um território muito carente de divulgação e de reconhecimento dos produtores cearenses da arte da palavra”, salienta Cyntia.

Além das organizadoras e de Ana Miranda, a cerimônia de lançamento contará com a presença dos demais autores do livro, sendo aberta à comunidade. Cada autor terá seus artigos chamados e receberá sua cota de livros. Ainda durante a cerimônia de lançamento será revelado o nome do próximo autor cearense a ser estudado.

Serviço:
Lançamento do Livro “Ana Miranda entre Histórias e Ficções: estudos críticos”
Participação da autora cearense Ana Miranda
Quinta-feira, 23/3, às 18h30, no Foyer do Theatro José de Alencar
R. Liberato Barroso, 525 – Centro, Fortaleza – CE, 60030-160

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *