Acervo Digital de Fortaleza celebra 5 anos com muita história
15 de junho de 2020
5 músicas para curtir um romance e 5 músicas para curtir a dor de cotovelo
15 de junho de 2020

Anavitória e Tiago Iorc protagonizaram a treta musical do final de semana

Anavitória e Tiago Iorc

Pelo visto não teremos mesmo um final de semana de paz tão cedo no Brasil – pelo menos não no que depender da música pop nacional. Isso porque após várias tretas entre Anitta e Leo Dias, dessa vez foi a vez da música pop romântica protagonizar uma treta que tem dado o que falar. Estamos falando da relação entre a dupla Anavitória e Tiago Iorc, que ao que tudo indica não vai nada bem e é de hoje. E se você pegou esse bonde andando, cola aqui que a gente te conta tudinho!

O começo de tudo…

Toda a treta entre as meninas da Anavitória e Tiago Iorc começou na última sexta-feira (12). Ana Caetano e Vitória Falcão fizeram uma live para lá de romântica no Dia dos Namorados e, no meio da transmissão, acabaram fazendo um desabafo. Elas estavam prontas para cantar Trevo, um dos maiores hits do começo da carreira das meninas, quando uma delas se pronunciou. Sem citar nomes, Ana Caetano falou sobre a relação delas com a música e o desejo de fazer uma regravação, mas que não era permitido.

“A música que a gente vai cantar agora é uma música muito especial na nossa carreira, muito forte no meu coração. Eu escrevi ela em 2015 e convidei um amigo para escrever comigo. Esse amigo escreveu, me deu um refrão lindo, que a gente ama muito e vocês conhecem bem. Essa música chegou pra vocês de um jeito muito massa. Foi um momento muito lindo na nossa carreira e muito poderoso, porque abriu muitas portas e foi muito especial. Essa semana a gente recebeu uma notícia um pouco estranha e um pouco triste que esse outro autor da música tá impedindo a gente de regravar a nossa música. A gente tem um projeto pra lançar e essa pessoa impediu a gente de regravar”, contou ela.

Mas como para quem é bom entendedor meia palavra basta, quem é fã da dupla sabe que a canção foi feita em coautoria com Tiago Iorc, ou seja, o “amigo” a quem ela se referia certamente era o cantor de Amei Te Ver.

A resposta de Tiago Iorc

Tiago Iorc parece não ter ficado nada contente com a acusação de proibir as meninas de regravarem a música. O cantor então usou suas redes sociais para mandar um recado a elas e explicar o seu lado da história. “As meninas do Anavitória se pronunciaram durante a live delas pedindo a liberação dos direitos. Isso deveria ser um assunto privado e me sinto extremamente desconfortável de ter que me posicionar nesse momento, mas me vi na necessidade de abrir o lado de cá”, disse ele logo no sábado pela manhã, após dizer que havia amanhecido o dia sendo “cancelado nas redes sociais”.

“Ana, me parece que da missa não sabe a metade. O escritório que gerencia a carreira de vocês e já trabalhou comigo – não trabalho mais [com essa agência] – vem repetidamente sabotando meu trabalho e agindo de má-fé, causando danos, inclusive, financeiros. A música é para as pessoas, mas a lei do direito autoral existe para proteger os artistas. Em relação à liberação da música, podem ficar tranquilas. Em relação a sua manifestação, eu estou contigo. Existe sim essa dor de querer que sua música vá para o mundo, mas também é contraditório porque de fato a música é para pessoas, mas a lei do direito autoral existe justamente para proteger os autores. Em nenhum momento, você abriu mão disso na sua vida artística porque sabe o valor que tem… Eu não tenho o intuito de prejudicar vocês, mas estou vendo meus direitos, muita coisa precisa ser esclarecida. Em um momento adequado, as coisas vão ser entendidas.”

O empresario de Anavitória e Tiago Iorc

Curiosamente, apesar de Tiago Iorc afirmar que não trabalha mais com a mesma agência de assessoramento das meninas, tanto a dupla quanto ele ainda tem algo em comum. Eles têm suas carreiras gerenciadas por Felipe Simas. Aliás, ao contrário do que muita gente pensava, Tiago Iorc nunca foi empresário da Anavitória. A carreira delas sempre esteve com Felipe Simas, enquanto Iorc era apenas responsável pela produção musical delas.

Anavitória e Tiago Iorc

Pois bem, Simas também se pronunciou na treta entre Anavitória e Tiago Iorc. Em entrevista à revista Quem, ele confirmou que Iorc tem evitado falar com as meninas. “Ele não fala com elas desde maio de 2018. Foram várias tentativas da parte das meninas em estabelecer um diálogo, mas ele não deu abertura. Acho estranho e incoerente ele agir dessa forma agora dizendo que deveriam resolver isso na esfera pessoal. Se houve algum problema na minha relação profissional com ele, que isso seja tratado diretamente comigo ou na justiça e não descontando e punindo-as, com uma censura ao trabalho delas”.

Mas que confusão e disse-me-disse, hein? Então, quem vocês acham que está com a razão nessa história?

Fotos e vídeo: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *