Calendário Fashion – As datas das principais semanas de moda em 2017!
11 de janeiro de 2017
Projeto de lei sobre indicação de agrotóxicos é proposta
11 de janeiro de 2017

Ano legislativo começa em fevereiro, mas já são vários projetos na Câmara

No último dia primeiro de janeiro, os 43 parlamentares da Câmara Municipal tomaram posse e já deram início à apresentação de proposições. Somente nestes primeiros 10 dias de atividade, a Câmara de Vereadores de Fortaleza já recebeu 11 projetos de lei, além de 8 de indicação e 79 requerimentos.

O vereador Célio Studart (SD) é o nome por trás do primeiro projeto apresentado este ano. Trata-se da sugestão da construção de um hospital público veterinário – uma das bandeiras do parlamentar durante sua campanha. Já são mais de 90 matérias que aguardam a análise dos parlamentares e o início do ano legislativo.

Os projetos de indicações e requerimentos foram apresentador pelo vereador reeleito Benigno Júnior (PDT), sugerindo, dentre outras coisas, que o prefeito Roberto Cláudio implante uma mini-areninha no campo de futebol society no polo de lazer da Lagoa do Opaia.

ano-legislativoAs atividades da Câmara, entretanto, só terão início em fevereiro, após a leitura da mensagem de Roberto Cláudio. E no dia seguinte é que as sessões extraordinárias – nas quais são realizadas as discussões e votações acerca dos projetos do Executivo e do Legislativo Municipal – têm início.

A expectativa é que o ritmo de votações do ano passado seja mantido agora em 2017, e que a quantidade de propostas e projetos também cresça junto às bancadas que compõem a Câmara.

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *