Falsa promoção que dá camisa da seleção espalha vírus no WhatsApp
29 de maio de 2018
Saiba quais são os 10 principais riscos na internet para crianças e adolescentes
29 de maio de 2018

Ansiedade – Três exercícios de respiração para praticar em momentos de crise!

Tem momentos na vida em que é impossível não ter uma crise de ansiedade. Quer um exemplo? Sabe aquele período em que todas as suas responsabilidades precisam ser cumpridas e entregues no mesmo período? Então esse é um dos momentos propícios para ter uma crise de estresse e ansiedade.

Por essa razão, a equipe do Hype separou três exercícios para trabalhar a respiração, que apesar de ser um ato natural do nosso corpo, muitas vezes, tem os seus benefícios esquecidos. Então vamos lá colocar esses exercícios em prática? Dá só uma olhada!

1.Nadi Shodhana

Comece esticando bem a coluna, em seguida, sente-se em posição de lótus. Agora, tape a narina direita com o polegar direito e inspire profundamente com a narina esquerda. Ao sentir o seu pulmão bem cheio, tape a narina esquerda com o dedo indicador e ponha o ar para fora com a narina direita. Repita o exercício por no mínimo cinco vezes. Você sentirá o resultado logo em seguida, pois o objetivo dessa atividade é proporcionar tranquilidade, equilíbrio e conectar os dois lados do cérebro, assim como a calma e a concentração.

2.Técnica “4-7-8”

Se o seu problema é encontrar a tranquilidade na hora de dormir, essa técnica auxilia no seu sono e na mente. Pois acalma o sistema nervoso e manda embora os pensamentos negativos. Procure um local para se acomodar e sente-se confortavelmente, com a coluna ereta. Ponha a língua na parte de trás dos dentes superiores da frente, permaneça nessa posição até o final do exercício. Em seguida, inspire profundamente pelo nariz e conte até quatro mentalmente. Depois, prenda a respiração e conte até sete, lentamente e tranquilamente. Agora, expire o ar pela boca contando até oito, como se estivesse assobiando por causa da posição da sua língua. Repita esse exercício todas as noites e veja o resultado.

3.Respiração abdominal

Esse exercício irá ajudar na desaceleração da mente e no fortalecimento dos músculos da barriga. O recomendado é que você separe um tempinho do seu dia para se dedicar a essa atividade. Sente-se sobre uma almofada ou tapete, feche os olhos e se concentre na respiração. Coloque uma mão no peito e a outra na barriga, puxe o ar profundamente pelo nariz e deixe apenas o seu diafragma, ou seja, a barriga continue estufada e não o peito. Faça esse exercício por 10 minutos para que a sua frequência cardíaca possa diminuir e o corpo possa relaxar.

Vale a pena separar um tempo da sua rotina e dedicar-se a esses exercícios, hein?! Que tal?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *