6 alimentos comuns com substâncias que ajudam a combater a insônia!
13 de março de 2018
É amanhã! – Conheça as homenageadas com o Prêmio RioMar Mulher 2018
13 de março de 2018

Aplicativo conecta internautas à TV e à Rádio Assembleia

A cada dia mais, torna-se fundamental que o cidadão possa acompanhar mais de perto o trabalho realizado pelos orgãos do legislativo e do executivo. Afinal, quando estamos sempre “por dentro” das ações, eventos e votações, fica mais fácil fiscalizar e até mesmo cobrar soluções para os problemas que afligem diariamente a população, não é mesmo?
Exatamente com o objetivo de aproximar a população e os deputados, a Assembleia Legislativa possui um aplicativo disponível para acessar a TV Assembleia e a FM Assembleia pelo celular! Esta é uma opção para quem não quer deixar de acompanhar a programação das emissoras do Parlamento em qualquer lugar do mundo.

O app Assembleia Legislativa do Ceará está disponível nos sistemas Android (que pode ser encontrado no Google Play) e IOS (App Store). A plataforma de acesso já tem mais de 500 downloads. De acordo com Ronaldo Sales, do Departamento de Tecnologia da Informação da AL, o aplicativo é considerado leve e não sobrecarrega a capacidade de memória dos celulares. Com isso, é possível assistir à TV Assembleia ou ouvir a emissora de rádio do Legislativo sem dificuldades, com pacotes de dados de 3G ou 4G.

Porém, para evitar que o dispositivo trave, Ronaldo Sales recomenda que o usuário se conecte através de rede wifi de pelo menos dois mega/segundo. “O serviço é disponível 24 horas por dia e, assim, a programação completa das duas emissoras é disponibilizada”, explicou Ronaldo.

E você? Tem acompanhado o trabalho realizado pelos deputados cearenses e pela Assembleia Legislativa do Ceará? Nossa dica é baixar o aplicativo e informar-se, participando sempre que possível das decisões e votações que influem diretamente em nossa vida!

 

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *