Vila das Artes abre inscrições para curso
8 de abril de 2021
Conheça alguns chocolates esquisitos e nada apetitosos agora que passou a Páscoa
8 de abril de 2021

App promete simulação de viagem de LSD usando apenas luz

Se tem uma coisa que muita gente tem curiosidade em saber como funciona, mas não admite, é o efeito de algumas drogas. Claro que não estamos falando de drogas pesadas como crack e afins… Mas outras como maconha ou LSD acabam despertando o lado curioso de muitas pessoas. Pois bem, e se a gente contasse para vocês que existe um aplicativo que promete simular os efeitos de uma viagem de LSD no seu cérebro – mas sem que você sequer precise encostar na droga? Pois cola aqui que a gente explica como isso funciona!

viagem de LSD
de LSD

O aplicativo em questão se chama Lumenate. De acordo com seus desenvolvedores, ele é capaz de simular uma viagem de LSD utilizando apenas luzes piscantes com a ajuda do flash do seu celular. Eles afirmam que o aplicativo consegue desenvolver no cérebro do usuário uma espécie de estado alterado de consciência. É como se fosse algo entre uma viagem psicotrópica misturada com uma meditação profunda. Ou seja: uma experiência para lá de diferente!

Como funciona a viagem de LSD fake

A “ciência! por trás do Lumenate é simples. Basta o usuário baixar o aplicativo e utilizá-lo, de preferência, em um ambiente pouco iluminado e com fones de ouvido. A partir de então, o flash do seu smartphone vai começar a piscar. À medida que a luz for piscando, seu cérebro tenta se ajustar à onda. “Desde entrevistar pessoas no Burning Man sobre o que a liberdade significa para elas até meses de monitoramentos cerebrais e eletrocardiogramas para desenvolver e otimizar nosso método de induzir estados alterados usando luz e som. Nossa jornada tem sido tudo, menos comum”, diz o site do app. A ideia é que, à medida que ele vai tentando se adaptar, seu estado de consciência vai sendo alterado até causar novas sensações.

Os desenvolvedores acreditam que o aplicativo seja útil para pessoas que tenham problemas para relaxar ou com dificuldades para pegar no sono. Ou seja, se você busca uma viagem de LSD mais intensa, do tipo que acelera o batimento cardíaco e te faz pular feito doido,talvez a experiência com o Lumenate seja um pouco frustrante. Mas se a ideia é relaxar e entrar em uma espécie de transe, o aplicativo pode até ser útil.

O que você acha?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *