4 dicas para definir prioridades e gerenciar tarefas!
26 de março de 2018
Gender Free – 7 marcas nacionais que criam roupas sem gênero!
26 de março de 2018

Apple quer emojis de pessoas com deficiência!

Não restam dúvidas: além dos memes, definitivamente o que mais nos representa nas redes sociais – principalmente as de bate-papo – são os emojis! Da mais simples carinha de sorriso ao emojis complexos como a da bailarina de flamenco, sempre tem algum ícone que te represente, certo? Nem tanto…

Primeiro, vieram as variações de tom de pele e cabelo para aumentar a representatividade dos bonequinhos. Mas ainda falta um grande grupo de pessoas se sentirem representadas. Estamos falando das pessoas com deficiência.

Você já viu algum emoji de cadeirante? Ou de alguém com aparelho de surdez? Emoji de cão guia? Pois é, não deu. Isso porque você pode olhar ícone por ícone de sua lista procurando… Mas não achar nada que represente pessoas com deficiência, seja ela de que natureza for.

Porém, a potência da tecnologia Apple quer mudar essa história! A companhia apresentou a proposta de criação de 13 novos emojis à Unicode Consortium. É ela quem regulariza e regula os sistemas de escrita em computadores. De acordo com a proposta, esses novos ícones incluiriam pessoas em cadeiras de rodas, com cães-guia, falando em linguagens de sinais e afins.

A ideia é que isso seja apenas um ponto de partida para a inclusão de pessoas com deficiências no mundo digital. A empresa está fazendo parcerias com associações para entender melhor o que esse público deseja e como eles se sentiriam melhor representados dentro desses universos.

Interessante a ideia, não é mesmo?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *