Os melhores covers de Chris Cornell
19 de maio de 2017
BabadoColab no DFB 2017 – Moda com feminismo e muita personalidade!
19 de maio de 2017

Fim de semana, festas, folga, alegria! a Sexta-feira chega com tudo e, pra quem vai passear nas festas mais esperadas e concorridas da cidade ( clique aqui para conferir nossa agenda do fim de semana!), a ordem é dar aquela turbinada no visual e na maquiagem também, claro!

Para te ajudar a não ficar louca na hora da maquiagem, o Patio Hype separou 2 tutoriais de make para festas incríveis e super fáceis para você investir já e arrasar num dia de festa! A gente sabe que escolher make para cada uma pode ser um pouco demorado. Vai muito da roupa, da personalidade, do humor da pessoa, da proposta da festa e do ambiente. Por isso, selecionamos makes que podem ser facilmente adaptáveis.

Tem make “básica” com tons terrosos que pode ser neutra dependendo se você aplica glitter ou sombra com glitter nela; e tem sombra colorida top arraso blaster para aquelas que curtem um olhão colorido – lembrando que olho colorido é tendência de beleza das passarelas. Se você gostar de acabamento fosco, é só adaptar com as sombras que você tem aí em casa.

Nós resolvemos procurar por makes que foquem nos olhos, pois sabemos que ainda tem muita gata aí com medo de aplicar essa sombra caríssima que tem na maleta, não é mesmo? Quando chega época de festa, vocês podem usar sem medo, já que no dia a dia é mais raro. E esses tutoriais são ótimos para quem quer fugir do clássico olho preto. Bora aprender? Ah! Esses tutoriais, a gente encontrou no blog Moda por 2, e as dicas são do maquiador oficial da Natura, Marcos Costa.

MARROM IS THE NEW BLACK

Os tons terrosos continuam com tudo nessa estação, pois são quentes e vibrantes. Se você não aguenta mais smoke eye preto, tá na hora de substituir por um marrom! Essa cor maravilhosa vai bem com todos os tipos de pele e que pode ter dois acabamentos: o fosco, ou brilhante – que é o que trazemos hoje. Como a make é para as festas, resolvemos apostar no brilhinho.

1_tutorial_make_olhos

1. Prepare a pele, para começar. Para os olhos, comece com uma sombra marrom fosca em toda pálpebra móvel. Aplique a sombra depositando com o pincel ao invés de só passar – isso deixa a sombra mais pigmentada na pele e evita possíveis marcações depois.
2. Em seguida, aplique da mesma forma, sombra dourada no meio da pálpebra móvel. Essa sombra tem um brilho tão intenso que também pode ser usado sobre uma fosca.
3. Depois, use uma sombra rosa escuro para criar um degradê com as outras duas. Pode ser usada no canto interno dos olhos juntamente com a marrom, onde termina a dourada.

4. Por fim, ilumine as pálpebras com um rosa mais clarinho, aplique abaixo das sobrancelhas. Com o olho pronto, utilize dois tons de batom: marrom e bronze misturados para completar. Muita máscara preta (ou marrom) nos cílios e blush coral nas maçãs. Fechou.

O resultado é uma make quente e poderosa tanto para as party de fim de ano, quanto para o verão!

2_tutorial_make_olhos.

COLOR EYE

E essa é para quem ama, quer usar ou quer tentar um olho colorido mas não sabe como. O olho com cor vibrante foi super visto nas passarelas de verão 2016 na gringa, e na de inverno 2016 aqui no BR. Escolha uma cor que você goste e que ache que vá combinar com seu tipo de pele. O azul nessa pele morena/negra ficou incrível. Uma dica rápida: cores frias (azul, roxo, turquesa, esverdiado) nas morenas e negras e cores mais quentes (laranja, rosa, amarelo) para as brancas. Brinquem com as cores!

3_tutorial_make_olhos

1. Prepare a pele com primer, base, corretivo e pó translucido. Não carregue na pele, pois o olho já é super chamativo e pode ficar too much. Aplique depositando e espalhando uma azul de sua preferência em toda a pálpebra móvel.
2. Em seguida, aplique nos cantos externos dos olhos una sombra azul marinho ou de tom mais escuro que a primeira. Ela cria um ótimo contraste e levanta a expressão.
3. Então use uma sombra esverdeada nos cantos internos das pálpebras para criar um leve degradê, misturando todas as cores e aplicando também no contorno inferior à linda d’água, contornando os olhos.

4. Por fim, ilumine as pálpebras com um tom perolado ou levemente prateado, bem rente às sobrancelhas. Por último, aplique a máscara preta nos cílios em abundância. Na boca, cor de boca ou um batom mais clarinho. Você pode aplicar um gloss ou usar o efeito mate mesmo, mas lembre-se de usar uma cor fraquinha, pois a atenção estará toda nos olhos, ok?

4_tutorial_make_olhos

Fácil? Então tira a paleta de sombras e bora brincar com essas cores. As festas nos aguardam!

 

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *