5 dicas para tratar a ansiedade sem o uso de remédios
4 de abril de 2019
Truques da ciência para aumentar sua produtividade
5 de abril de 2019

Aprenda a fazer uma automassagem para combater o estresse, a ansiedade e a depressão

Não dá para evitar: a correria da vida moderna causa estresse e ansiedade. Coisas do dia a dia vão se amontoando e os níveis de ansiedade vão aumentando, e vão mudando o cérebro das pessoas. Por sorte, contamos com uma farmácia interna, que está dentro do nosso corpo. Graças a ela, temos à nossa disposição o hormônio antiestresse, a oxitocina (também chamado de “hormônio do amor”), que compensa os efeitos desse mal.

O bom é que existem várias maneiras de estimular a produção desse hormônio e uma delas e por meio de uma boa e relaxante massagem. E como o Hype adora dar boas dicas e está sempre de olho em atitudes que estimulem o bem estar, vamos ensinar agora como fazer uma maravilhosa automassagem para combater o estresse, a ansiedade e a depressão.

Aqui está o passo a passo da automassagem para combater o estresse, a ansiedade e a depressão:

– Comece levantando os braços acima da cabeça e entrelaçando as mãos com as palmas viradas para o lado de fora. Alongue bem, mas sem enrijecer. Faça isso cinco vezes.

– Segure os ombros e gire os braços (dez vezes).

– Massageie os ombros, sobretudo a parte rígida (cinco vezes cada ombro).

– Com as mãos untadas com um pouco de óleo vegetal (oliva ou coco), friccione os braços por inteiro alternadamente (cinco vezes).

– Massageie devagar cada braço, dando leves puxões (cinco vezes).

– Massageie um pulso no outro suavemente (cinco vezes).

– Massageie a palma das mãos, uma de cada vez, nos dois lados. Na parte de fora, massageie os tendões e aperte suavemente com o polegar as juntas de cada dedo. Na parte de dentro, massageie o centro da mão, fazendo leve pressão.

– Alongue cada dedo e depois massageie todos, sobretudo nas pontas.

– Gire os punhos suavemente, mantendo as mãos relaxadas.

– Respire fundo levemente, enchendo a barriga de ar e soltando devagar. Faça isso dez vezes.

Dedique alguns minutos do seu dia e faça essa automassagem para combater o estresse, a ansiedade e a depressão, assim você se livra desses sentimentos ruins e aumenta o seu bem estar. Lembrando que a massagem deve ser feita diariamente ou no mínimo três vezes por semana.

Fotos: Reprodução. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *