Dica do dia – Camiseta Batwings na Levi’s do OFF Outlet!
2 de outubro de 2017
5 filmes para entender mais sobre relacionamentos abusivos
2 de outubro de 2017

Aprenda a preparar sua marmita fitness!

Todos sabem o quanto pesa no bolso se alimentar fora, certo? E quando se trata de alimentação saudável, nem se fala. O preço fica ainda mais caro! Por esse motivo, o Pátio Hype trouxe um passo a passo de como preparar sua marmita fitness.

As orientações vão do que deve conter na marmita fitness, como também contém a quantidade de cada nutriente, até sugestão de como você deve se organizar para ir fazer as compras no mercado.

Então é só não perder mais nenhum minutinho e rolar para baixo! Confere aí as dicas fitness da equipe Hype!

1.Prepare o menu

A principal dica é: as refeições mais importantes devem ter 25% de carboidrato, ou seja, arroz, batata-doce e massas integrais. 25% de proteína, por exemplo, ovos e frango e por último 50% de legumes, verduras. Assim você saberá exatamente quanto deve consumir e o que colocar no seu prato.

2.Lista de compras

Dê uma passadinha nos armários e despensa para verificar o que está em falta, anote na sua agenda a lista dos ingredientes que estão faltando. Feito isso, você irá diminuir o tempo no supermercado e ainda economizará, pois só comprará o indispensável. Sem cair em tentações!

3.Cozinhe no final de semana

A dica é cozinhar tudo de uma vez só no final de semana, assim você só deixará as porções embaladas para conservar e ir consumindo durante a semana. Por isso enquanto a água do arroz ferve, lave as verduras e refogue a carne. Por fim asse todos os legumes na mesma panela.

4.Como separar as marmitas

Você deve investir nas embalagens livres de BPA, ou seja, que não soltam substâncias tóxicas quando foram ser aquecidas no forno ou micro-ondas. Em seguida, separe por porções, coloque as refeições em recipicientes diferentes. Lembrando que serão 10 de comida quente e 10 de salada. Antes de embalar as saladas seque as folhas, assim elas não irão ficar murchas.

5.Coloque-as no congelador

As comidas quentes podem ser colocadas diretamente no freezer, enquanto as saladas frias podem ficar até cinco dias na geladeira. Assim elas ficarão livres de bactérias, pois quanto menor a variação de temperatura, melhor. Então, não precisa deixar esfriar.

6.Um dia antes…

Você deve escolher qual a marmita que irá consumir no dia seguinte. Depois de decidir retire-as do freezer e coloque-as para descongelar dentro da geladeira mesmo. Use a sua bolsa térmica para carregá-la para o trabalho, depois é só esquentá-la quando for comer.

E então, ficou bem mais fácil preparar a alimentação e não fugir da dieta, não é mesmo? Compartilha com o Pátio o que você achou e se o resultando realmente foi eficaz.

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *