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Aprenda seis formas de treinar o cérebro para encarar a ansiedade!

A doença que vem atrapalhando o desempenho profissional, a vida amorosa e o bem-estar físico e mental, se chama: ansiedade. Somente no Brasil, 13,3 milhões de pessoas sofrem com crises de ansiedade.

Segundo Olivia Remes, doutoranda e pesquisadora do Departamento de Saúde Pública e Cuidados Primários da Universidade de Cambridge, na Inglaterra, para saber quando a ansiedade não é mais natural, observe se você sente frequentes sensações de medo, inquietação ou se sente saturado da sua vida, sobrecarregado. Esses são alguns pontos, além de perceber que não consegue se libertar dessa angústia.

Em 2016, 6,4% dos brasileiros já sofriam com a ansiedade acima da média global, 3,9%, conforme a Organização Mundial de Saúde (OMS). Para saber como encarar a ansiedade, confere as recomendações da equipe Hype para você!

1.Controle os seus pensamentos

Pessoas ansiosas tendem a ter mais pensamentos negativos e preocupações, mesmo quando não existe evidências de que o problema irá realmente acontecer. De acordo com a especialista Olivia Remes, a solução é que você dedique, pelo menos 20 minutos do final da tarde, para deixar o seu pensamento sobre esse problema. Pois os estudos da literatura psicológica afirma que, se você não alimentar os seus pensamentos com energia, eles perdem suas forças. Ou seja, ao decidir resolvê-lo apenas as 16 horas da tarde, ele não terá o mesmo grau de aflição do que anteriormente.

2.Pratique meditação e exercícios físicos

Você sabia que duas sessões semanais, de 30 minutos, de meditação e 30 minutos de atividades físicas diminuem os sintomas da depressão? Isso mesmo, de acordo com a pesquisa realizada pela Universidade de Nova Jersey, divulgada na revista Nature, 52 pessoas que participaram do estudo tiveram seus sintomas depressivos reduzidos. Ou seja, a prática da meditação e das atividades físicas ajudam as pessoas ansiosas.

3.Estabeleça um objetivo

Quando fala-se sobre estabelecer uma meta, objetivo ou propósito trata-se do que motiva você. O que faz você querer conquistar os seus sonhos? Qual o maior motivo de querer voltar para casa todos os dias? Encontrar a sua família, cachorro, gato, entre outros. Decidir por qual caminho seguir, faz você endereçar os desafios que surgem pelo caminho. Essa sensação de que você tem uma importância na vida de alguém, ajuda você a ter um propósito, ou seja, você deixa de lado o seu eu, para pensar em outras pessoas, assim evitando momentos mais difíceis.

4.O lado bom da vida

Afastar pensamentos que te estressam ou deixam você triste é o primeiro passo. É trabalhoso estar sempre afastado de pensamentos ruins para manter o foco nos elementos bons ao seu redor. Porém alimentar a mente com os problemas da vida, não irão te trazer bons resultados. Lembrando ainda que, são apenas situações que irão passar. Por essa razão, ao se deparar com ações que tiram a sua paz interior, constantemente, procure escutar uma música, escute a sua respiração, feche os olhos, leia uma poesia ou até converse com alguém que esteja ao seu lado. Mantenha o foco no que te proporciona prazer!

5.Viva o agora

A experiência de um relacionamento que não deu certo, pode atrapalhar uma futura relação com outro companheiro. O fato de você ter sofrido por alguém, anteriormente, sempre volta para a sua mente. Os medos, os anseios, as inseguranças são alguns dos fatores que podem influenciar na sua vida amorosa. E assim também acontece em diversas situações da sua vida. Por essa razão, viva o presente. Ao alimentar pensamentos antigos, você está nutrindo a ansiedade. Então se você está estudando, foque nos estudos. Se está trabalhando, dedique-se ao trabalho. A vida é feita de instantes, por isso é importante ser, viver o presente.

6.Terapia

A terapia cognitivo-comportamental tem a proposta de encontrar uma postura construtiva do paciente. A principal suposição é para entender eventos internos e externos para saber as respostas emocionais e comportamentais. Os medicamentos muitas vezes só funcionam a curto prazo, o que torna a terapia um ótima opção de tratamento, quando você não consegue mais lidar com a ansiedade sozinho.

Grande parte da população, atualmente, sofre com distúrbios de ansiedade. Você faz parte desse grupo, ou conhece alguém, comente aqui em baixo sobre o assunto e diga: as dicas Hype sobre ansiedade ajudaram você de alguma forma?

Fotos: Reprodução

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