Receita do dia – Lasanha de batata prática!
19 de outubro de 2018
Steal the look – 5 lições de estilo de Luiza Sobral
19 de outubro de 2018

Ar-condicionado – Confira aqui 5 fatos sobre esse queridinho do verão!

Você sabia que o ar-condicionado foi inventado em 1902 por Willis Carrier? Bom, o criador do seu melhor amigo nos dias quentes trabalhava em um prédio e resolveu criar o aparelho para controlar a umidade.

Entretanto, o objeto só foi revelado em 1906 e só se tornou popular na década de 50, quando os sistemas parecidos com os usados atualmente chegaram no mercado, ou seja, após 40 anos da sua criação. Curioso, não é mesmo? Desliza e o Pátio Hype te conta mais detalhes!

1.Foi feito para tirar a umidade do ar

O ar frio não carrega tanta umidade comparado ao ar quente, ou seja, o ar-condicionado tira a umidade do ambiente ao ter a temperatura baixa. O que quer dizer que: ele ajuda a prevenir o mofo, por exemplo.

2.Ajuda com as alergias

Além de manter o quarto sempre geladinho, o sistema do ar-condicionado remove pequenas partículas do ar, auxiliando quem sofre com alergias.

3.Quanto menor, mais econômico

Por gastar energia, o sistema central acaba sendo menos econômico do que o ar-condicionado, que tem o tamanho menor.

4.Cortinas podem aumentar a duração do sistema

O contato direto da luz com o cômodo em que está o ar-condicionado pode acabar deixando o cômodo mais quente, por isso, exige mais trabalho do objeto. Por essa razão, ao manter as cortinas fechadas, a temperatura do local não aumenta e o sistema não é tão exigido.

5.É o motivo das idas aos cinemas

Quando o ar-condicionado ainda não estava dentro das casas, as pessoas adoravam ir ao cinema para aproveitar o clima frio, pois eles já existiam nos cinemas. Foi então que os estúdios passaram a lançar suas produções no verão, por ser a estação mais quente do ano.

Gostou de saber um pouco mais sobre esse mecanismo? Conta para a equipe do Hype!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *