Dica do dia – Bolsa Pocket branca artesanal na Matulão!
4 de dezembro de 2017
Andar como alguém feliz aumenta a sua felicidade, saiba mais!
4 de dezembro de 2017

Aromaterapia – Óleos essenciais para equilibrar o corpo e a mente!

Aromaterapia, o que significa, de onde vem, com usar? O Pátio Hype te explica, hein?! Aroma vem que de cheiro agradável e terapia é um tratamento que tem como objetivo a cura mental ou física. Ou seja, a junção das palavras significa que, óleos essenciais 100% puros são usados para restabelecer o equilíbrio e a harmonia do seu corpo e da sua mente.

Se você costuma ficar agitado no período de festas e preparativos para o fim do ano, a equipe Hype separou essa dica para você. São três óleos para você começar a usar, a partir de hoje, e manter os ânimos sob controle.

Quer saber como usá-los e quais são esses óleos essenciais? Então desce mais um pouquinho e saiba mais!

1.Lavanda

Você sabia que o óleo da lavanda é um dos poucos que pode ser aplicado diretamente na pele? Isso mesmo, além de ter propriedades como, analgésico, anti-inflamatório, bactericida, cicatrizante, entre outros. É ótima para proporcionar uma noite de sono tranquila. A recomendação é que você coloque o óleo no travesseiro e combine-o com óleo de eucalipto ou de menta, assim oferecerá um efeito de frescor.

2.Eucalipto

Com impacto direto no sistema respiratório, o eucalipto é recomendado para tratar doenças como, sinusite, rinite, tosses, asma e bronquite. Sendo um ótimo aliado dos benefícios do ioga e do pilates. Pois alem de desintoxicar, melhora a capacidade respiratória.

3.Semente de Uva

O extrato de semente de uva auxilia na insuficiência venosa crônica, colesterol alto, inchaço e até em doenças oculares relacionadas a diabetes. Assim como o seu óleo é capaz de aumentar a circulação, ajudar na queima de gordura, quando colocado nas pernas e massageando-as, e fortalecer os vasos sanguíneos.

Agora você já está preparado para deixar o seu corpo e mente equilibrados, não é mesmo? Compartilhe com o Pátio Hype, o que você achou dessas dicas? É só escrever logo abaixo.

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *