Avenida Beira-Mar ganha reformulação com novo aterro
15 de abril de 2019
Receita do dia – Hambúrguer Vegano!
15 de abril de 2019

Arrume a casa em 10 minutos – Dicas infalíveis para ter uma vida organizada!

Quando você menos percebe, a sua casa está uma zona. Sapatos espalhados pela sala, brinquedos pela cozinha, quartos com camas bagunçadas. Uffa! E agora? Você terá que separar um dia na semana para fazer aquela faxina completa e deixar tudo brilhando, certo?

Errado. O Pátio Hype trouxe cinco dicas infalíveis para você evitar passar por esse estresse, mas aderir a hábitos que podem não ser tão simples. É necessário muita persistência! Por esse motivo, a equipe Hype chegou para te dar uma ajudinha.

Se liga nessas práticas incríveis que irão mudar a sua vida e o seu estilo de organização em casa. Confere aí!

1.Comece arrumando a sua cama pela manhã

O hábito de arrumar a cama todas as manhãs, te inspira a deixar o seu quarto sempre arrumado. Sendo uma prática que pode passar do quarto para a sala, cozinha, sala de jantar, ou seja, você vai se acostumar a deixar os cômodos em ordem. Tá na hora de seguir a dica da mamãe, hein?!

2.Não acumule roupas sujas

Ok, quanto mais roupas sujas, mais água você economiza. Mas que tal se você estipular a quantidade certa para colocar dentro da sua máquina e quando atingir essa quantidade, colocá-las para serem lavadas? Dessa forma você não acumulará muitas roupas sujas, deixando a casa ainda mais organizada. Ahhh! Vale a dica para depois que já estiverem lavadas e secas também, hein?! Ao tirar do varal, guarde imediatamente no seu armário, assim você não corre o risco de deixá-las de um lado ou de outro da casa.

3.Sujou? Lavou!

Você já imaginou como você diminuiria a louça ao lavar sempre que usar algum item? A equipe Hype sabe, a coragem às vezes se ausenta. Porém essa ação é super importante, pois ao invés de perder um tempão lavando aquela pilha de louças, você só precisará de alguns minutos para lavar o que utilizou. Portanto procure evitar esse hábito e lute contra a preguiça, certo?

4.Saiba o lugar dos objetos

Ao arrumar a cama pela manhã, observe se tem algum objeto pelo chão ou fora do lugar. Caso tenha, apanhe-o e coloque-o no seu lugar imediatamente. Mantenha esse hábito pelo menos pelas manhãs ou noites, assim será mais fácil manter sua casa organizada. Se o seu filho fez a bagunça, peça-o para arrumar, Ok?

5.Chame os filhos para ajudar na limpeza

O primeiro passo para ensinar os pequenos a serem organizados, é ensinando-os a guardar seus próprios brinquedos. Observe o quarto da criança e peça-o para limpar, claro que com cuidado, pois algumas atividades devem ser realizadas por adultos. Porém ensiná-lo a colocar tudo que está fora do local, no lugar certo, é essencial.

Muitas vezes o cansaço vence, não é mesmo? Porém se você está sempre arrumando, não precisará mais de um tempo separado especificamente para essas tarefas. Assim sobra mais um tempinho para descansar, certo? Deixe seu comentário sobre as dicas, não esquece, hein?!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *