Banco distribui livros infantis gratuitamente para incentivar a leitura
6 de outubro de 2017
Um festival para todas as infâncias
6 de outubro de 2017

Com o objetivo de proporcionar atividades lúdicas para o público infantil, a Prefeitura de Fortaleza e o Governo do Estado do Ceará realizam uma programação especial em outubro, para comemorar o mês das crianças. A agenda começa neste fim de semana, com atividades gratuitas para crianças e suas famílias em nove praças de bairros da capital cearense. O projeto faz parte do programa Arte na Praça, uma iniciativa da primeira-dama do Estado do Ceará, Onélia Leite Santana, em parceria com o projeto Fortaleza Amiga da Criança, coordenado pela primeira-dama de Fortaleza, Carol Bezerra.

No sábado (07/10) e domingo (08/10), os moradores dos bairros Passaré e Barra do Ceará vão curtir as oficinas, brincadeiras recreativas, brinquedos e as apresentações artísticas que subirão ao palco para divertir a criançada, a partir das 16h. O objetivo dessa ação é fortalecer o vínculo familiar, comunitário e auxiliar no desenvolvimento das crianças cearenses, além de promover arte, cultura e lazer. Além das brincadeiras para garotada, a organização do evento vai ofertar uma série de serviços ao público, como emissão de cédula de identidade.

O Arte na Praça, que ocorre nas praças amiga da criança, será ofertado ainda, neste mês de outubro, para as famílias dos bairros Bom Jardim, Conjunto Ceará, Conjunto Palmeiras, Vila Velha, Panamericano, Vicente Pinzón e Antônio Bezerra, em Fortaleza.

Serviço:
Arte na Praça – edição especial do mês de outubro
Quando: sábado (07/10) / Horário: 16h às 19h
Local: Praça Farias Brito
Endereço: Rua Cinco com rua Nove, bairro Passaré

Quando: domingo (08/10)
Horário: 16h às 19h
Local: Praça Hermes Pereira
Endereço: Rua Um com Rua Quatro, bairro Barra do Ceará

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *