Oficina de palhaçaria “Clown ao Alcance”
2 de julho de 2020
Presidente Sarto anuncia ações para retomada das atividades da Assembleia Legislativa
2 de julho de 2020

“Artes de Proa” mostra os bastidores de um projeto artístico de dança

Partindo da experiência de alunos do Laboratório de Criação em Dança 2017, o segundo episódio da série documental Artes de Proa – Programa de Formação e Produção Supervisionada de Série-Escola irá ao ar nesta quinta-feira (2). Levando o nome do projeto que retrata, “Constituição Coreográfica Criminosa”, o episódio documenta os processos criativos dos artistas Andréia Pires, Geane Albuquerque e Honório Félix durante a formação daquele ano. A exibição será realizada pela TV Unifor a partir das 22h.

A disponibilização dos episódios está sendo realizada semanalmente, em diferentes datas e horários, pela TV Unifor, TV Ceará e canal do Youtube da Escola. Realizada pelo Porto Iracema em co-produção com a Universidade de Fortaleza (Unifor), a obra documenta, em cinco episódios de 20 minutos cada, os processos de criação de artistas cearenses no desenvolvimento de um projeto específico.

O episódio desta semana será reprisado pela TV Unifor na sexta-feira (3), às 16h. No dia seguinte, sábado (4), a exibição acontece na TV Ceará, às 22h30min, dentro do programa “Culture-se”, que tem reprise na quarta-feira (8), às 19h15. Além disso, o episódio será disponibilizado no canal do YouTube da Escola a partir das 18h de domingo (5).

O primeiro episódio, que acompanhou artistas do Laboratório Cinema, com o projeto “Onde não tem casa”, das roteiristas Emilly Benevenuto e Fernanda Mancilla, foi ao ar na última quinta-feira (25) e pode ser acessado AQUI.  Na próxima semana será a vez do episódio de Artes Visuais “051 – GRANDE CIRCULAR”, dos artistas Linga Acácio e Samuel Tomé, chegar às telas.

Fotos: Reprodução / Fonte: Secult

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *