Escolas Criativas: Ambiente lúdico de aprendizagens e muita arte
9 de julho de 2020
5 dicas para aumentar os seios naturalmente!
9 de julho de 2020

Artista faz desenhos em nuvens e viraliza nas redes sociais

desenhos em nuvens

Quem nunca ficou brincando de ver desenhos em nuvens? Seja quando crianças ou mesmo depois de adultos, sempre é um bom passatempo olhar o céu e brincar de descobrir formas e desenhos, não é mesmo? Mas, sabiam que, além de divertido, essa passatempo é um excelente estímulo para a criatividade? Pois bem, um ilustrador de livros acabou levando a brincadeira além e começou a dar vida as nuvens do céu. E nem precisamos dizer o quanto isso encantou as pessoas pela internet a fora, não é mesmo?

Chris Judge é irlandês e trabalha como ilustrador de livros infantis. Em sua arte, ele costuma misturar fotos, ilustrações e pinturas. E usando sua experiência neste tipo de processo, ele passou a fazer desenhos em nuvens, ou melhor, em fotos de nuvens. Em seu perfil no Twitter, ele passou a compartilhar fotos de nuvens alteradas lindamente com seus traços. E o resultado são ilustrações extremamente fofas!

Mas, o mais curioso é que, mais do que viralizar, o ilustrador acabou inspirando outras pessoas a fazerem o mesmo. Isso porque, em resposta a sua publicação, outros seguidores postaram suas próprias “artes”. Ou seja, seus próprios desenhos em nuvens fotografadas. E o resultado é igualmente curioso!

A arte de fazer desenhos em nuvens, alimentos, objetos…

Em entrevista ao site Bored Panda, ele falou sobre seu trabalho. “Temos nuvens incríveis aqui na Irlanda porque o clima é imprevisível e eu continuava vendo formas distintas, o que era uma progressão natural (em minha mente!) das frutas e vegetais. Eu queria tentar capturar personagens claros com o mínimo de traços possíveis”. Chris comentou, ainda, sobre a repercussão de seu post. “Depois percebi que muitas pessoas veem o mundo de uma maneira semelhante, o que foi reconfortante. Fiquei emocionado ao ver pessoas criando suas próprias ilustrações na nuvem e publicando-as na minha linha do tempo. Muitos pais ficaram empolgados em experimentar com os filhos como um projeto que me traz muita alegria”.

desenhos em nuvens

Em seu Instagram, Chris também compartilha outros de seus designs, quase sempre colocando braços, olhos e expressões em objetos comuns de nosso cotidiano. Mas agora deu até vontade de fazer desenhos em nuvens também, não é mesmo?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *