Primeira edição do Game em Foco de 2019
16 de janeiro de 2019
A cultura da capoeira em mais um Debate com Ginga
16 de janeiro de 2019

Quem não gosta de um bom parque de diversões? Todas aquelas luzes, músicas e brinquedos despertam a criança interior de qualquer pessoa, independente da idade! E, sem dúvidas, há alguns brinquedos para lá de assustadores. Isso sem falar nas atrações que a gente aproveita para conhecer em viagens de férias, por exemplo. E não estamos falando das casas mal-assombradas não! Há montanhas-russas e até mesmo rodas-gigantes para lá de tenebrosas! Confere só as 10 atrações mais assustadores de diferentes parques e locais redor do mundo:

Hyperion Energylandia – Polônia

Claro que vamos começar com uma montanha-russa de tirar o fôlego. Olha só esse número: 142 km/h. Essa é a velocidade que ela atinge em uma descida com angulação de 82 graus!

Step into the Void – França

Você acha que é impossível tremer nas bases em uma simples viagem de férias? Pois provavelmente esse mirante de vidro no alto de uma montanha em Chamonix, na França, vai te fazer mudar de ideia. São 3.842 metros e uma vista de tirar o fôlego – literalmente!

Insanity – Las Vegas

Trata-se de um brinquedo que fica em cima de uma torre, em Las Vegas. Funciona mais ou menos assim: você entra no brinquedo e ele começa a ser projetado para fora do prédio. Dai, ele começa a girar a 64 km/h. Pode não parecer muito rápido, mas lembre-se que você está a uma altura de 300 metros e que as cadeiras ficam inclinadas a um ângulo de 70 graus! Literalmente de cara pro chão e lá do alto!

The Skyjump – Nova Zelândia

A atração fica no topo de uma torre de observação panorâmica na Nova Zelândia. Se só a vista privilegiada da cidade não for suficiente, você pode saltar lá de cima!

Teleférico de Mérida – Venezuela

Após anos fechado, esse teleférico foi reinaugurado em 2016. Não bastasse ser a segunda maior viagem de teleférico do mundo, ainda é o mais alto. São 4.756 metros de altura!

Estilingue Humano – Flórida

Brinquedos estilo “Estilingue Humano” são comuns em vários parques de diversões,mas nenhum se compara ao que fica na Flórida. Você simplesmente é lançado por cabos de aço a uma altura de 118 metros em uma velocidade que ultrapassa os 100 km por hora!!!

Pemberton Climbing Trees – Austrália Ocidental

Você pode imaginar que subir escadas possa estar na lista das atrações mais assustadoras do mundo? E se falarmos que essas escadas, na verdade, são cavilhas fincadas em troncos de árvores que tem entre 51 e 75 metros de altura? Aí dá um frio na barriga, hein???

Formula Rosa Ferrari World – Emirados Árabes Unidos

Não tem como não citar a montanha-russa mais rápida do mundo, certo? Ela chega aos 240 km por hora!!! Ela acelera de zero a 240 km por hora em apenas 4 segundos, é como estar dentro de um carro de Fórmula 1!Ela é tão rápida que você precisa usar óculos de proteção simplesmente para conseguir manter os olhos abertos durante o trajeto todo.

Caminito Del Rey – Espanha

Um antigo trajeto do século passado foi descoberto e resgatado após aventureiros se arriscarem a ir e acabarem sofrendo acidentes. Após passar anos interditado para reformas, ele foi reinaugurado e agora apresenta aos turistas caminhos entre desfiladeiros e paisagens incríveis, a cerca de 90 metros de altura, com trechos em que o chão é completamente de vidro…
Vendo assim essa lista, dá vontade de pegar um avião e conhecer todas as atrações, certo?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *