Empresa desenvolve bicicleta feita de cápsulas de café recicladas
21 de agosto de 2019
Coaching – Entenda o que é e saiba como funciona!
21 de agosto de 2019

As 100 fotografias mais influentes de todos os tempos

O clique em uma câmera pode significar muito mais que uma simples foto. No olhar único do profissional podemos ter o registro de um importante momento da nossa história, seja ela atual ou não. E foi exatamente isso que a TIME buscou! A revista norte-americana fez uma lista com as 100 fotografias mais influentes de todos os tempos. Com um time de curadores, historiadores e editores de vários países, foram selecionadas imagens de diferentes épocas que de alguma forma marcaram o mundo da fotografia e a trajetória da população nos últimos dois séculos. 

Além da seleção, a equipe de jornalistas da revista TIME também ouviu fotógrafos e personagens relacionados (retratados ou seus parentes e amigos) para contar a história por trás de cada imagem,  na forma de textos e mini-documentários. Com isso, dentre a lista de fotos e publicações têm-se o famoso beijo da Times Square, os primeiros passos do Homem na Lua, a selfie tirada no Oscar de 2014 e até imagens mais fortes de conflitos armados, como a do homem que posicionou-se em frente à um tanque de guerra durante os protestos na Praça da Paz Celestial em Pequim, em 5 de junho de 1989.

 

 

“Algumas imagens estão em nossa lista porque foram as primeiras daquele tipo, outras porque moldaram a maneira como pensamos, e algumas estão lá porque mudaram diretamente nosso jeito de viver. O que as 100 imagens têm em comum é que são pontos de virada na nossa experiência humana”, afirmaram os editores Ben Goldberger, Paul Moakley e Kira Pollack.

 

Essa é uma ótima fonte para conhecer, relembrar, assim como refletir sobre momentos marcantes da história eternizamos por meio da fotografia. Se você ficou interessado(a) e deseja conferir todas as fotos e suas respectivas histórias, basta visitar o site, criado especialmente para unir todo o conteúdo do projeto.

Fotos: Reprodução/TIME

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *