Conheça quatro hábitos que ajudam a controlar a ansiedade!
15 de janeiro de 2018
Essa bailarina está quebrando estereótipos e arrasando na dança
15 de janeiro de 2018

As 5 dicas que você precisa saber para abrir seu próprio negócio!

Nada como começar com uma boa notícia, não é mesmo? Então lá vai! Segundo uma pesquisa realizada pelo site Exame, 2018 será um ótimo ano para empreendedores. Pois o ano dará início a uma temporada de crescimento econômico com a melhora da bolsa. Após anos de crise, tudo indica que o mercado terá uma estabilidade.

Então, se você tem vontade de empreender, mas não sabe por onde começar. O Pátio Hype separou cinco dicas que será mais um incentivo, além da boa notícia acima, para você investir no seu sonho.

Por isso, para que você não tome decisões ruins, confere as dicas abaixo para entender a base da criação de um negócio. Dá só uma olhada!

1.Comece por onde você já domina

Para dar o primeiro passo para ser um empreendedor, você precisa apostar no seu conhecimento. Por exemplo, o fato de você gostar de cozinhar, não significa que você será um grande empresário ao abrir um restaurante. Para abir um restaurante, é preciso estudar a melhor locação, os equipamentos de cozinha, giro de estoque e de mesa e uma mão de obra especializada. Ou seja, não opte por algo, apenas porquê é o seu hobby. Do mesmo modo que, se você decidir abrir uma franquia, escolha empresas estáveis, com experiências em crises econômicas e em momentos de sucesso. Isso significa que é uma empresa forte no mercado.

2.Organize-se financeiramente

Chegou o momento para colocar todos os seus gastos na ponta do lápis. Tenha uma visão de futuro, imagine o quanto você irá crescer, calcule o investimento inicial, quantos funcionários você irá contratar e não esqueça do dinheiro reserva que terá que ter guardado. De acordo com o estudo do Sebrae, as empresas brasileiras tendem a fechar, nos primeiros dois anos, por falta de capital de giro, ou seja, justamente a falta de dinheiro para suportar momentos de crise. Ahhh! E tenha um pouco de paciência, o lucro só virá depois de um tempo, sendo ainda mais necessário ter um capital de giro para sustentar a família, enquanto o retorno não chega.

3.Saiba escolher seu ponto comercial

Se o seu empreendimento necessitará de um contato pessoal e imediato com os seus clientes, por exemplo, lojas de varejo físico. A dica é: escolha um ponto comercial em que o fluxo de pessoas seja grande. Pois, se o nome do seu negócio não for conhecido, os consumidores não entrarão na sua loja. Portanto, se a sua aposta é em uma loja de eletrônicos, procure uma rua no centro em que, os produtos vendidos naquele local seja prioritariamente de eletrônicos. Pense no melhor ponto, não apenas no mais barato, Ok?

4.Fuja das modas

Quer um exemplo? A febre de açaí em todos os lugares. Esse foi um tipo de negócio que ficou popular juntamente com a moda de ser fitness. O indicado é que você busque por negócios que vão continuar sendo procurados independentes de estarem na moda ou não. Como as pizzarias, tradicional no apetite dos brasileiros.

5.Vença a preguiça

No início o investimento é incerto, cansativo e desgastante. Porém, tenha em mente, o seu negócio não trabalhará por você. Assim como um funcionário não terá a mesmo desejo de fazer o negócio crescer como o próprio dono. Por isso, não poupe horas no seu trabalho, você precisará de muita dedicação para que o sucesso possa chegar até você.

Pronto para abrir o seu próprio negócio em 2018? Compartilhe com a equipe Hype a sua opinião sobre as suas metas!

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *