Bad Hair Day – 5 penteados para você arrasar naquele dia de cabelo uó
26 de dezembro de 2018
Bizarro: Homem descobre traição pelo Google Street View!
27 de dezembro de 2018

Talento, criatividade e muita originalidade não faltam para o artista britânico Kyle Bean. Super conhecido mundo a fora pelo trabalho nada convencional e por atrair todos os olhares para as obras de arte que produz, ele já conquistou respeito e admiração de muitos. A pouca idade não impede que ele já tenha experiência de sobra no que faz!

A prova é tanta que ele é capaz de obter arte de papel. Isso mesmo! O gênio do artesanato faz maravilhas com papel! Casca de ovo, lápis, apontador, jornais, papelão e madeira também fazem parte da listinha de materiais nada convencionais nas obras de arte tradicionais! Não é a toa que o sucesso de Kyle Bean é tão grande: ele cria esculturas e mostra sentimento de onde nem todos os olhares podem detectar potencial artístico.

Até mesmo a BBC já se rendeu ao trabalho de Kyle Bean, que foi convidado para um grande projeto em animação virtual. O NY Times Magazine também não perdeu tempo e contratou logo um dos maiores artistas de todos os tempos! Ah! Ele também desenvolve cenários maravilhosos para as grifes de sucesso Diesel, Hermès e Louis Vuitton, as quais o grau de exigência é altíssimo!

Selfridges, Liberty e Hermes são outros exemplos que clientes super famosos que contrataram os serviços de Kyle Bean e ganharam ainda mais visibilidade pelo mundo a fora. Os displays das vitrines nunca mais foram os mesmos! De esculturas de inseto à relógios completamente incríveis, Kyle Bean transforma o papel em arte inusitada sempre! O artista, que mora em Brighton – cidade ao sul da Inglaterra – consegue transformar material não tão bonito, digamos assim, em peças extremamente agradáveis aos olhos.

Por aproveitar materiais simples, que normalmente seriam descartados, Kyle Bean é considerado por muitos como um artista que dá vida a obras criativas e ecológicas. Além de produzir arte a partir de materiais que ninguém imaginava que poderiam gerar beleza, ele ainda faz uso desses elementos de forma sustentável e encontra no artesanato um meio de reaproveitar papel, cascas de ovos, papelão, jornais e outros tantos itens!

Em Dezembro de 2011, Kyle Bean foi contratado pela revista alemã CUT para criar obras para um ensaio fotográfico focado jardinagem de guerrilha e bombardeio de fios. Para isso, o artista criou uma série de armas inofensivas – claro – feitas a partir de vários materiais. Algumas são até comestíveis! Fala de lâmina de penas, granada de geléia e muitos outras! “Eu criei um total de 6 modelos de armas, assim como a minha própria visão sobre o icônico imagem de Che Guevara para a abertura. Eu trabalhei com o talentoso Sam Hofman que atirou-os para mim”, explicou Kyle Bean em seu site oficial.

Para começar bem 2012, como o artista mesmo disse em seu site oficial, ele mostra ao mundo a nova obra de arte “aqui é uma peça lúdica que colocamos em conjunto, utilizando cintos de couro, cames e engrenagens”, como ele define.

E aí, ficou curioso para conhecer as tão famosos e inusitadas obras de Kyle Bean? Então, dá só uma olhadinha das fotos fantásticas que o No Pátio selecionou para você:

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *