Nasce Uma Rainha
Gloria Groove estreia na Netflix em Nasce Uma Rainha, novo reality drag brasileiro
13 de outubro de 2020
Painel colorido com várias frases que mães solteiras já ouviram dos pais de seus filhos
Perfil com frases terríveis que mães solteiras ouvem e odeiam viraliza na internet
13 de outubro de 2020
Zac Efron como Ted Bundy, um dos maiores serial killers dos EUA, vestindo uma camiseta branca segurando uma plata de identificação de suspeitos

Estamos em pleno mês de outubro. Ele pode ser até conhecido como mês das crianças por conta do dia 12 e talz… Mas para a gente, ele é e sempre será o mês que antecede o Halloween! E por isso está rolando muito medinho aqui no Entretenimento do Pátio Hype porque, como vocês sabem, a gente a-do-ra um filme de terror! É o #30DiasdeHalloween aqui no Pátio, to mês inteiro com vocês! Então, seguindo o clima de terror, que tal uma seleção de filmes e séries – muitos disponíveis nas plataformas de streaming! – para você que adora histórias de psicopatas? Ou para quem não perde um caso sobre serial killers, quem sabe… Mas o fato é que todas as histórias são bem assustadoras e envolventes… Então, vamos lá?

Bates Motel

A série retrata a vida do jovem Norman Bates, inspirado em Ed Gein, mas bem antes dele se tornar o famosos serial killer de filmes como Psicose. Na série, vemos a conturbada relação de Norman com sua mãe e como ele, aos poucos, foi se tornando um dos maiores psicopatas do cinema mundial.

Psicose

Um dos maiores clássicos do cinema de terror está disponível na Netflix. E não há como falar em Bates Motel e não citar Psicose, não é mesmo? Afinal, neste filme, a história se passa justamente no hotel Bates e Norman é a mente maligna por trás de terror deste filme. Dirigido por Alfred Hitchcock, o filme é imprescindível para quem é fã do gênero.

Seven – Os Sete Pecados Capitais

Este filme de 1995 sem dúvidas contribuiu muito para que os filmes sobre serial killers se popularizassem de vez. Não bastasse um Brad Pitt no auge da beleza, a história de um assassino em série que mata suas vítimas de acordo com os pecados capitais fez muita gente grudar na telinha. Mas a gente avisa: se você é do tipo sensível, talvez seja melhor pular este longa pelo seu grau de cenas grotescas e violentas… Também disponível na Netflix.

Zodíaco 

Um psicopata autointitulado Zodíaco mata violentamente pessoas em San Francisco na década de 1970. Mas o filme foca mais na obsessão de um jornalista, um cartunista e um policial em descobrir quem é esse assassino por meio das pistas e cartas que ele deixa do que nos assassinatos em si. Em todo caso, um excelente filme do gênero.

The Fall

A produção original do Netflix  traz a história de uma superintendente designada para investigar uma série de assassinatos de mulheres em uma cidade da Irlanda. Tudo leva a crer que seja um serial killer. O suspense é grande por que descobrimos logo de cara quem é o assassino e como a relação dela com o psicopata, a burocracia e os problemas pessoais da investigadora se entrelaçam.

MindHunter

A produção original Netflix é baseada em um livro e conta a história de dois agentes do FBI que, na década de 70, passam a mergulhar no psicológico dos criminosos em busca de resolver os assassinatos. É o “nascimento” do termo serial killer. A série retrata assassinos em série reais – muitos deles famosos! – e suas histórias sinistras por trás de cada crime.

Ted Bundy – A Irresistível Face do Mal

O longa foi comprado pela Netflix pouco após seu lançamento. Zac Efron revive a terrível mente psicopata de Ted Bundy, um dos mais terríveis e famosos serial killers dos Estados Unidos. Aqui, acompanhamos uma jovem mãe solteira que se apaixona pelo assassino. Então, por anos a fio, ela vive ao lado dele se recusando a acreditar na longa lista de crimes cometidos por seu amado. Até que, talvez, seja tarde demais…

Casos Arquivados

Imagem ao fundo de uma caveira em tons de cinza-azulado com o nome "Casos Arquivados" em branco por cima

Por fim, uma série documental que mostra casos verdadeiros de assassinatos que permaneceram por anos sem solução. Mas, um dia, uma nova pista, um novo olhar, um novo rastro surge e, enfim, os culpados são encontrados e punidos. Trazendo histórias reais, a série apresenta diversos crimes cometidos por psicopatas e serial killers nos Estados Unidos. Disponível na Netflix!

Então, se é desse tipo de história que você gosta, já pode maratonar!

Fotos e vídeos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *