Ônibus de Fortaleza passarão a circular com catraca na parte da frente
17 de julho de 2017
Fashion News- Linha Campus da Adidas Originals chega ao Brasil!
17 de julho de 2017

Sem abrir mão do pioneirismo de promover a formação cultural de músicos e instrumentistas, o Festival Música da Ibiapaba chega à 13ª edição cheio de novidades. Além de uma programação artística inspiradora e acessível para todos os públicos, o Mí acontece de 22 a 29 de julho e se aproxima das sonoridades contemporâneas, como forma de apresentar a multipluralidadade de sons e ritmos do Ceará e de todo o Brasil.

Durante oito dias, Viçosa do Ceará vai receber uma série de atividades de formação para jovens e veteranos músicos, no total de 30 oficinas e workshops, ministrados por um time de professores de diversas partes do País, como Aparecida Silvino (CE), Heriberto Porto (CE), Gilvando Pereira (PB), Miquéias dos Santos (CE) e Misael da Hora (RJ). Com 800 inscrições recebidas, o evento oferece 600 vagas para as oficinas, 400 destinando-se a estudante da rede pública estadual e 200 ao público em geral como uma oportunidade única para a troca de ideias, experiência e saberes, em que o talento e o conhecimento se misturam a enorme vontade de aprender.

Realizado pelo Governo do Estado do Ceará, por meio da Secult e do Instituto Dragão do Mar, em parceria com a Secretaria da Educação, o “Mi” ainda trará uma atração à parte do já renomado Festival, o Mi Gastronomia e Produtos da Serra. A atividade vai buscar nas várias cidades da região, como Ipu, Tianguá e Ubajara, representantes da gastronomia e do artesanato local, que refletem tão bem o modo de viver, de entender a terra e dela tirar a matéria prima para viver.

Contemplando os tons abordados pelo evento, a programação artística do Mi reflete esse mix do erudito com o contemporâneo, passando ainda pela música popular. Durante todos os dias do evento, Viçosa do Ceará recebe atrações que traduzem bem o que temos de melhor, entre jovens e experientes artistas, locais e nacionais, que transmitem emoção e muita personalidade em suas belas melodias.

Serviço:
Festival Música da Ibiapaba (Mi)
De 22 a 29 de julho, em Viçosa do Ceará
Site: www.festivalmi.com

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *