Setor de energia dobra emissões de gás carbônico em cinco anos
12 de setembro de 2013
VI Mostra de Música Petrúcio Maia
13 de setembro de 2013

Assad confirma entrega de armas químicas a controle internacional

Assad entregará armas químicas a controle internacionalO presidente sírio, Bashar al-Assad, confirmou nesta quinta-feira (12) que a Síria irá colocar sob controle internacional seu arsenal químico. À TV russa, Rossiya 24, Assad disse que a decisão foi tomada “pela Rússia” e não “pelas ameaças dos Estados Unidos”.

Os comentários do presidente foram feitos quando ministros das Relações Exteriores da Rússia e dos Estados Unidos se preparavam para negociações sobre a questão em Genebra.

O governo norte-americano aceitou suspender provisoriamente as discussões sobre a intervenção militar, no momento em que há uma negociação para a destruição das armas químicas.

O ataque dos EUA se justifica na acusação o regime sírio de matar centenas de civis em um ataque químico num subúrbio de Damasco no dia 21 de agosto. O governo da Síria nega a acusação, responsabilizando grupos rebeldes pelo ataque.

A disposição das autoridades russas e norte-americanas é chamar peritos estrangeiros para acompanhar o trabalho, escolher uma área para a destruição do arsenal químico e incentivar o governo da Síria a aderir à Convenção sobre a Proibição de Armas Químicas.

 

Foto: reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *