Evaldo Lima propõe sensor para fiscalizar ciclofaixas em Fortaleza
27 de maio de 2015
Dica do dia – Coletânea 80’s Hits na Saraiva
27 de maio de 2015
Você sabia que a Polícia Militar do Estado do Ceará completou,  na última segunda-feira (25), 180 anos de existência? A corporação, que tem um incansável trabalho para garantir ao cidadão a ordem e a segurança, sobretudo em épocas de violência acentuada como a de hoje, foi homenageada na Assembleia Legislativa do Ceará.
A cerimônia também celebrou a sanção da Lei das Promoções da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, medida que beneficiará cerca de 9 mil policiais e bombeiros militares em 2015.

 assembleia legislativa nopatio1
O governador do Estado, Camilo Santana, compareceu ao evento e fez questão de ressaltar a rapidez com que o benefício aos militares foi sancionado. “Como havia prometido em campanha, e enfatizado em meu discurso de posse como governador, cumpro, com apenas cinco meses no cargo, esse compromisso que certamente foi o mais aguardado e pedido pela corporação”, disse.
O gestor também exaltou o trabalho dos deputados que, segundo ele, trabalharam de forma eficiente para que a lei fosse aprovada. “Os deputados trabalharam muito nesse início de ano para que essa lei fosse discutida, aprovada e, agora, sancionada”, afirmou.
Durante a celebração, o deputado estadual Zezinho Albuquerque (PROS), presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, foi agraciado com a medalha Grande Mérito Militar.  “A homenagem é um reconhecimento ao trabalho que temos dedicado durante toda nossa vida ao serviço público. Os parlamentares trabalharam muito para que a Lei das Promoções passasse e fosse aprovada por unanimidade. A Polícia Militar está de parabéns por essa conquista e muito grata tanto ao governador quanto aos deputados”, felicitou.
Outros nomes da política local estiveram presentes ao evento, como o líder do governo na Assembleia, deputado Evandro Leitão (PDT), e o deputado Capitão Wagner (PR).
Fique ligado!
A nova Leide Promoções deverá promover 8.785 militares, sendo 8.075 e 710 bombeiros;
Deste total, 7.777 dos promovidos são praças; O impacto total aos cofres públicos com estas promoções é de cerca de R$ 12 milhões.
Fotos: Reprodução

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *