Imparh oferta 936 vagas para cursos do Centro de Línguas em Fortaleza
10 de dezembro de 2019
3 youtubers soropositivo que mostram que há vida após o diagnóstico de HIV
10 de dezembro de 2019

Assembleia Legislativa comemora 20 anos do Selo Unicef

A Assembleia Legislativa realiza, nesta terça-feira (10), a partir das 14h30, no Plenário 13 de Maio, sessão solene em alusão aos 20 anos do selo do Fundo das Nações Unidas pela Infância (Unicef). O evento atende a solicitação do deputado Nezinho Farias (PDT).

O parlamentar explica que o Unicef, juntamente com parceiros não governamentais e governamentais, instituições diversas, imprensa e sociedade  vem há 20 anos desenvolvendo ações, incentivando e promovendo boas práticas de gestão e políticas públicas de cuidados as crianças e adolescentes.

“O selo Unicef busca mobilizar os municípios para qualificar as ações de promoções, defesa e garantia de direitos das crianças e adolescentes, ampliando a participação e o compromisso de todos para atingir melhores resultados nos indicadores que são trabalhados nas avaliações do selo”, disse.

Durante o evento, será lançada a Frente Parlamentar pela Superação da Pobreza Multidimensional na Infância e Adolescência da Assembleia Legislativa de iniciativa do parlamentar. A Frente reunirá nove deputados: Nezinho Farias (PDT), Marcos Sobreira (PDT), Guilherme Landim (PDT), Dr. Carlos Felipe (PCdoB), Augusta Brito (PCdoB), Patrícia Aguiar (PSD), Érika Amorim (PSD), Queiroz Filho (PDT) e Renato Roseno (PSOL).

A solenidade vai contar ainda com a visita de 46 adolescentes de 23 municípios cearenses, que assumirão as cadeiras dos deputados estaduais na Assembleia Legislativa em uma referência ao Dia Mundial da Criança no Controle, comemorado em 20 de novembro. Os adolescentes também apresentarão uma proposta de lei sobre o direito à participação sociopolítica de crianças e adolescentes nos espaços de convivência de construção da cidadania.

Serão homenageados no evento instituições parceiras do Fundo das Nações Unidas pela Infância.

Fotos: Repropdução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *