6 podcasts brasileiros para quem ama moda
27 de maio de 2019
Melissa relança sandália sucesso nos anos 90
27 de maio de 2019

A Comissão da Infância e Adolescência da Assembleia Legislativa realiza nesta terça-feira (28), às 8h30, no Complexo de Comissões, palestra sobre crianças e adolescentes em situação de rua, com o filósofo Manoel Torquato. Ele coordena a campanha nacional “Criança não é de rua: uma rede de enfrentamento à situação de rua de crianças e adolescentes do Brasil”.


A presidente da Comissão, deputada Érika Amorim (PSD), explica que a campanha, existente desde 2005, forma uma rede nacional de organizações que lutam pelos direitos de crianças e adolescentes em situação de rua. “São mais de 600 parceiros em 42 grandes centros urbanos do país e 240 parceiros em outros 09 países da América Latina”, destaca Manoel Torquato.

Para a deputada, é de extrema importância apoiar, articular e implantar ações de enfrentamento à situação de rua de crianças e suas famílias. “Em âmbito nacional e em todas as dimensões é necessário lutar pelo direitos das crianças e adolescentes”, assinala.

Sobre Manoel Torquato

Manoel Torquato é filósofo e mestre em Gestão de Projetos Sociais pela FGV, ativista de direitos humanos de crianças e adolescentes e coordenador de projetos da Associação Pequeno Nazareno. É, também, secretário nacional da Campanha Criança Não é de Rua e co-fundador da Rede Internacional pela Defesa da Infância e Adolescência em Situação de Rua.

Foi, ainda, redator do conjunto de Diretrizes Nacionais para o Atendimento de Crianças e Adolescentes em Situação de Rua aprovadas pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA) e Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), entre 2017 e 2018.

 

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *