Tie-Dye Nail – Inspiração super colorida para copiar já
6 de maio de 2019
O que é melhor: os memes do MET Gala ou os looks? Definitivamente os memes!
7 de maio de 2019

Vem aí mais uma campanha importante para a conscientização de nossa população em assuntos que dizem respeito a cidadania e ao bem coletivo! A Assembleia Legislativa do Ceará lança, nesta segunda-feira (06), uma nova campanha de cidadania que recebe o nome de “Ideia Certa”! Com a novidade,  o Legislativo cearense vai estabelecer um calendário anual de ações para informar a população sobre direitos e deveres e conscientizar sobre assuntos como sustentabilidade, saúde e educação. O primeiro tema da campanha é Segurança no Trânsito, em alusão ao Maio Amarelo, movimento internacional para redução de acidentes.

Também nesta segunda-feira, já está disponível, no portal da Assembleia Legislativa, um hotsite que apresenta o conceito da iniciativa (clique aqui para conferir!), que terá uma fase inicial de lançamento na mídia e, em seguida, iniciam-se as ações temáticas. Além do site da Casa, redes sociais, TV Assembleia e FM Assembleia veicularão a nova campanha.

De acordo com o presidente da Assembleia, deputado José Sarto (PDT), a iniciativa vai pautar essas bandeiras de forma mais sistemática nos órgãos, colegiados e veículos de comunicação da Casa. “Com isso, o parlamento terá uma programação de debates sobre assuntos relevantes para a sociedade e mais subsídios para promover audiências públicas, solenidades, seminários e diversas outras ações”, explica.

Sarto informa que o calendário previsto na campanha Ideia Certa será construído coletivamente pelos deputados estaduais, observando temas em evidência e em sintonia com as demandas da sociedade. Segundo o presidente do Legislativo, algumas pautas já estão previstas, como combate à exploração sexual infantil, ao uso de drogas, à violência contra as mulheres e ao suicídio; estímulo ao aleitamento materno; prevenção de doenças e sustentabilidade ambiental.

A campanha terá uma semana de fase de lançamento na mídia, para apresentar a Ideia Certa e, em seguida, iniciam-se as ações temáticas. “Queremos que os cearenses abracem essas causas com a Assembleia para fazermos juntos reverberar que ideias certas são o primeiro passo para mudanças positivas no nosso Estado”, afirma Sarto.

Para ficar por dentro de todas as novidades da campanha, acesse o site oficial  (clique aqui) e participe também fazendo sua parte e ajudando na divulgação da campanha Ideia Certa! O nosso estado agradece!

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *