31ª edição do programa Cinema em Trânsito traz João Moreira Salles
28 de outubro de 2019
7 receitas assustadoras e deliciosas para comemorar o Dia das Bruxas!
29 de outubro de 2019

Assembleia Legislativa lança frente parlamentar em apoio às Micro e Pequenas Empresas com apoio do Sebrae

Com o objetivo de contribuir para a formulação de políticas públicas específicas de apoio às micro e pequenas empresas cearenses, a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará realiza nesta terça-feira (29), a partir das 9 horas em seu Salão Nobre, a solenidade de instalação da Frente Parlamentar de Apoio às Micro e Pequena Empresa do Estado Ceará.

Criada a partir de requerimento do deputado estadual Fernando Santana (PT), a nova Frente Parlamentar se compromete a debater temas relacionados aos pequenos negócios no Estado, tais como simplificação, crédito orientado, empreendedorismo, tecnologia, inovação e sustentabilidade. Para a proposta de criação da frente, o parlamentar contou com o apoio do Sebrae/CE, que o subsidiou com informações sobre o papel estratégico dos pequenos negócios para a economia do estado.

Nove deputados integrarão a Frente. São eles: Fernando Santana (PT), Sérgio Aguiar (PDT), Guilherme Landim (PDT), Nizo Costa (PSB), Augusta Brito (PC do B), Moisés Braz (PT), Elmano Freitas (PT), Romeu Aldigueri (PDT) e Nezinho Farias (PDT).

Importância das MPEs

O Brasil conta atualmente com cerca de 15 milhões de pequenos negócios, entre microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte, que juntas são responsáveis por 99% do total de empresas formalizadas no país. Além disso, os pequenos negócios são responsáveis por 27% do PIB, 54% dos empregos com carteira assinada e 44% da massa salarial. No Ceará, os pequenos negócios respondem por 98,8% das empresas formalizadas, 26,5% do PIB e 46,8% dos empregos formais do estado.

 

Serviço:

Solenidade de instalação da Frente Parlamentar de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Ceará

Data: 29 de outubro de 2019 (terça-feira)

Hora: 9 horas

Local: Salão Nobre da Assembleia Legislativa – Av. Desembargador Moreira, 2807, Dionísio Torres

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *