Receita do dia – Lasanha de frigideira fácil!
10 de outubro de 2018
OFF Outlet Fashion oferece atividades infantis gratuitas na semana da criança
10 de outubro de 2018

Assembleia legislativa realiza sessão solene para entrega do Prêmio Peteca 2018

A quarta-feira será especial no legislativo cearense. Isto porque A Assembleia Legislativa realiza, nesta quarta-feira (10), às 15h, no Plenário 13 de Maio, sessão solene para entrega do Prêmio Peteca 2018. A iniciativa atende requerimento da deputada Rachel Marques (PT).

Promovida pelo Ministério Público do Trabalho no Ceará, a premiação destaca as melhores tarefas escolares sobre os direitos da criança e adolescente, erradicação do trabalho infantil e proteção ao trabalhador adolescente.  O material é produzido por alunos das escolas que participam do Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Peteca).

Conforme Rachel Marques, a solenidade tem como objetivo mobilizar e conscientizar a sociedade para a prevenção do trabalho infantil. “A premiação reconhece e divulga os melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos pelos alunos, e a dedicação dos educadores envolvidos nas ações de prevenção e combate à violação dos direitos de crianças e adolescentes.”

Na ocasião, serão premiados os alunos responsáveis pelos trabalhos finalistas nas categorias conto, curta-metragem, esquete teatral, música, pintura e poesia. Também serão homenageadas oito personalidades, entre elas, o ministro do Tribunal Superior do Trabalho e corregedor-geral da Justiça do Trabalho, Lélio Bentes Correa; o procurador Regional do Trabalho e conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público, Sebastião Vieira Caixeta; o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Ceará, Francisco José Parente Vasconcelos Júnior e a deputada estadual Rachel Marques.

Aproveitamos para parabenizar também todos os alunos premiados e desejar que sua educação siga produzindo sempre os melhores resultados!

 

Fotos: Reprodução 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *