Pesquisa estima que 370 mil fortalezenses já têm anticorpos contra Covid-19
22 de junho de 2020
Plano Diretor Participativo 2020: Prefeitura realiza webnários temáticos
22 de junho de 2020

Assembleia Legislativa terá Diário Oficial próprio a partir de novembro

Começamos a semana com boas notícias no quesito transparência e acesso às informações! Isto porque foi divulgado que as publicações oficiais do Poder Legislativo passarão a ser feitas em um meio desenvolvido pela própria Casa, que estará disponível até o final de novembro deste ano, conforme informou a Coordenadoria de Tecnologia da Informação (Coti) da Casa, nesta sexta-feira (19).

Atualmente, a Assembleia ainda recorre ao Diário Oficial do Estado para publicação de seus atos, portarias, legislação, requerimentos, editais e ofícios. Porém, para garantir mais celeridade no acesso a informações sobre os atos da Casa, o presidente do Poder Legislativo, deputado José Sarto (PDT), determinou a criação do Diário Oficial da Assembleia Legislativa (Doalce).

Segundo o chefe da Coordenadoria de Tecnologia da Informação, Charlie Lopes, essa demanda surgiu “devido ao aumento de trabalho de diversos órgãos internos da Assembleia, que, mesmo em tempos de pandemia, continuaram ativos, exigindo mais celeridade nas publicações oficiais. Sem o Doalce, o Legislativo continuaria dependendo do Diário Oficial do Estado, ainda utilizado, fato que não atende aos anseios da Casa”.

O Doalce está sendo desenvolvido por diversos setores da AL, entre eles Diretoria Geral, Diretoria Administrativa, Comissão de Licitação, Controladoria, Diretoria Legislativa, Departamento Legislativo, Procuradoria, Departamento de Gestão de Pessoas e Coordenadoria de Comunicação Social, além da Coordenadoria da Tecnologia da Informação.

De acordo com Charlie Lopes, os setores estão se reunindo de forma remota nesse início do trabalho, atendendo as recomendações por conta da pandemia de Covid-19. O chefe da Coti esclareceu também que a publicação estará disponível no Portal da Assembleia Legislativa (www.al.ce.gov.br) e que não haverá edição impressa, evitando gastos com papel e colaborando com a preservação do meio ambiente.

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *