Painel da Fotografia Cearense Contemporânea abre seleção
9 de fevereiro de 2021
Camila raspando a cabeça
Cena de Camila raspando a cabeça em Laços de Família ainda dá que falar…
9 de fevereiro de 2021
distúrbios alimentares

Não é de hoje que os distúrbios alimentares como a anorexia e a bulimia ronda o mundo das famosas. Sempre preocupadas com a imagem diante das câmeras, elas fazem de tudo para manter o corpo sempre em dia. A “ditadura da magreza” já levou muitas a serem internadas ou terem sérios problemas de saúde. Recentemente, a atriz Cleo falou abertamente no programa Altas Horas sobre seu relacionamento abusivo com a comida, afirmando que comia até se machucar. Mas ela contou também que com terapia ela conseguiu rever a forma como lida com a comida e que ganhou mais saúde e autoestima.

O caso de Cleo não é isolado. Isso porque várias outras celebridades já sofreram com distúrbios alimentares – e muitas não tem vergonha em falar disso. E é justamente isso o que você pode conferir na listinha que preparamos abaixo:

10 – Victoria Beckham

Você pode até dizer “mas ela sempre foi magra!”, e é bem isso mesmo. Mas em entrevistas, a ex-Spice Girls já revelou que sempre foi obcecada com seu corpo e com estar magra, o que já é um indício grave de distúrbio alimentar. Afinal, pensar em ser magra o tempo todo não é nada saudável, certo?

09 – Demi Lovato

distúrbios alimentares

Se hoje a cantora Demi Lovato é a heroína da autoestima, com campanha sobre auto-confiança e tudo mais, é porque infelizmente ela já passou por momentos bem difíceis devido a transtornos alimentares e vício em drogas. Entre os anos de 2008 e 2010 ela chegou a ser internada para se tratar tanto do uso de cocaína quanto para lutar contra a anorexia e a bulimia. Mas hoje ela esbanja beleza e autoestima pelo mundo a fora…

08 – Lady Gaga

Ela já foi criticada por ter “ganhado peso” nos últimos anos (oi???), ao aparecer um pouco mais curvilínea em seus shows antes da pandemia. Mas cansada de pessoas falando de seu peso, sua imagem e tentando apoiar outras meninas a superarem seus distúrbios alimentares, a cantora postou uma vez uma foto sua aos 15 anos, usando apensas calcinha e sutiã, falando que desde então ela lutava contra anorexia e bulimia.

07 – Anahí

distúrbios alimentares

Quem vê a ex-RBD Anahí esbanjando sensualidade em sua carreira solo nem imagina o quanto ela sofreu com a anorexia nervosa em 2001. Na época, a doença quase a matou, pois ela pesava apenas 35 quilos. A atriz e cantora já falou várias vezes sobre sua luta contra os distúrbios alimentares.

06 – Deborah Evelyn

A atriz brasileira também sempre foi magra. Mas ela revelou em uma entrevista que, na adolescência, por conta de uma paixão mal resolvida, desenvolveu uma série de distúrbios alimentares. Aos 17 ela praticamente parou de comer e chegou aos 36 quilos. Mas situação foi resolvida com muita terapia e claro, ajuda da mãe da atriz.

05 – Débora Nascimento

Sim, a estrela de novelas como Eta Mundo Bão já sofreu tanto com anorexia quanto com princípio de obesidade. Problemas psicológicos fizeram a atriz ir da extrema magreza ao 86 quilos. Hoje, ela acabou desenvolvendo problemas hormonais devido aos distúrbios alimentares, mas afirma que sabe lidar com seu corpo e se ama muito.

04 – Lily Allen

distúrbios alimentares

Em 2011, a cantora fez um documentário no qual tocava em assuntos bem delicados: o aborto que tinha sofrido e também, a bulimia a qual tentava superar. Lily contou que costumava forçar o vômito após as refeições.

03 – Isabella Fiorentino

Os casos de distúrbios alimentares no mundo da moda são sérios, a ponto de, em alguns países como a França, existirem leis que determinam o peso mínimo que uma modelo pode ter. Por causa de cobranças como essa, a top brasileira Isabella Fiorentino sofreu de anorexia e chegou a pesar 49 quilos, mesmo com 1,78 de altura. Ela ficou um ano fora das passarelas para se tratar e quando voltou, o padrão das modelos havia mudado com o fenômeno Gisele Bündchen.

02 – Lindsay Lohan

A atriz já sofreu com vários problemas desde que ficou famosa na infância. Então, entre o vício em álcool e drogas, também estavam os distúrbios alimentares ao longo de vários anos. Lindsay já chegou a ser internada tanto para tratar a dependência quanto a anorexia.

01 – Amy Winehouse

A cantora não escondia que tinha sérios problemas com o álcool, o peso e a autoestima. Em diversas entrevistas falou que tinha problemas com sua autoimagem e que sofria com a anorexia, a bulimia e a drunkorexia, que é quando a pessoa ingere bebidas alcoólicas para não comer.

Bem séria essa ditadura da magreza, que faz famosas e anônimas sofrerem com tantos distúrbios alimentares, não é mesmo? Se você se identifica com alguma, não deixe de procurar ajuda, por que anorexia e bulimia são doenças sérias, certo?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *