Divulgados detalhes do casamento de Meghan Markle e Príncipe Harry
15 de fevereiro de 2018
Aplicativo da AMC cadastra mais de mais de seis mil usuários no primeiro mês de funcionamento
15 de fevereiro de 2018

Quem tem uma criança com autismo em casa sabe que nem sempre é simples fazer com que seu filho participe de atividades aparentemente simples, como assistir um filme no cinema, por exemplo. E é pensando nisso que a Associação Fortaleza Azul (FAZ) vai realizar uma sessão de cinema para lá de especial.

Trata-se de uma sessão de cinema adaptada, que pretende unir crianças e pais numa manhã de sábado toda especial. A edição do CineFaz é realizada em parceria com o Shopping RioMar Fortaleza e com a rede Cinépolis. Na ocasião, será exibido o longa brasileiro Peixonauta- O Filme.


O evento vai acontecer neste sábado (17), às 10 horas da manhã. E todo esle está sendo planejado com características específicas e voltada para as necessidades do público infantil pertencente ao espectro autista.

Mas como seria uma sessão de cinema adaptada para crianças com autismo? A sessão não terá escuridão total, contará com som mais baixo, não fará a exibição de trailers antes do filme principal e, durante a projeção, as crianças podem se levantar e circular pela sala de cinema na hora que quiserem. O objetivo do projeto CineFAZ é oferecer a oportunidade das crianças com autismo vivenciarem a maravilhosa experiência da Sétima Arte. E fazer isso em uma sala de cinema, preparando-as para as sessões regulares.

A sessão é gratuita, limitada à lotação da sala. Para participar, os pais interessados devem solicitar o ingresso pelo e-mail projetocinefaz@gmail.com e aguardar a confirmação. Durante a ação, a FAZ estará recebendo doações de gibis e revistas infantis a serem doados posteriormente ao Recanto Pedagógico.

A Associação Fortaleza Azul (FAZ) existe desde 2015 e tem como objetivo reunir familiares de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) para ações de conscientização, informação e inclusão desses indivíduos na sociedade. Atualmente, a entidade conta com cerca de 200 famílias associadas.

Projeto CineFAZ

Exibição Peixonauta – O Filme
Quando? Sábado, dia 17 de fevereiro às 10h
Como participar? Envie e-mail para projetocinefaz@gmail.com, com o nome da criança com autismo e seu acompanhante e aguarde a confirmação
O evento é GRATUITO

Fotos e vídeo: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *