Pop Plus Carnaval – Edição da feira para se jogar nos bloquinhos
5 de fevereiro de 2020
Veja quatro dicas de como se livrar do mofo nas paredes e no teto
5 de fevereiro de 2020

Atividades voltadas à educação patrimonial movimentam a cidade

Uma série de atividades voltadas para a educação patrimonial acontecem neste mês de fevereiro. Realizadas em parceria com o Instituto do Ceará, as ações contemplam alunos e professores da Rede Municipal de Ensino. Mas o mais legal é que todos podem ficar por dentro do assunto!

“É com o público mais jovem, e por meio da educação patrimonial, que alcançamos com mais profundidade o que vem a ser a preservação e o cuidado com o nosso patrimônio material e imaterial”, afirma o titular da Secultfor, Gilvan Paiva. “A parceria com o Instituto do Ceará é, assim, uma estratégia vencedora que potencializa em vários aspectos o alcance e a qualidade dos esforços da secretaria”, destaca Gilvan.

Fruto de edital público lançado pela Secultfor, o Programa de Educação Patrimonial firmado com o Instituto do Ceará destina um montante de R$ 220.850,00 a atividades de preservação do patrimônio. A ação atende aos usuários das escolas municipais e promove ações formativas de educação patrimonial com professores.


O Instiuto do Ceará recebe visitantes de terça a quinta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 16h30, e sexta-feira, das 8h às 11h. A visitas deve ser agendadas por meio telefones 3021-7559 e 98945-0080, ou pelo e-mail institutodoceara@outlook.com.

Oficina

Destinada a professores das escolas municipais, a oficina “Cartas, Correios e Patrimônio em Fortaleza no início do século XX”, ministrada por Levi Jucá, segue com inscrições abertas. A atividade ocorrerá na segunda-feira (10/02), das 8h às 12h e das 13h às 16h. “A oficina tem por objetivo apresentar os principais elementos socioculturais que compõem a prática missivista, isto é, de corresponder-se, como principal forma de comunicação do início do século XX, entre o público e o privado, e de quais formas essa temática pode fomentar práticas educativas no ensino de história”, explica Levi. Através de pesquisa inédita, tratará também sobre o desenvolvimento do serviço postal cearense da Colônia à República em Fortaleza, sua interiorização, desafios, consolidação institucional e inovações. São ofertadas 25 vagas. As inscrições devem ser realizadas pelo e-mail institutoceara@outlook.com.

Para mais informações: (85) 3021-7559.
Clique e confira a programação de visitas das escolas

Fotos: Reprodução / Fonte: Secultfor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *