7 receitas nada convencionais e extremamente saborosas!
5 de outubro de 2018
Programação especial na Semana da Criança
8 de outubro de 2018

Atualização Fashion – 5 livros de moda!

A gente ama ler sobre moda e ás vezes blogs e revistas não é o suficiente para aprender tudo sobre o conteúdo! Já trouxemos para você neste post, e nesse também, algumas dicas ótimos para quem adora ler sobre o mundinho fashion. Agora trouxemos mais cinco superdicas de livros de moda para você atualizar a sua biblioteca fashion! Curiosa? Vem conferir quais foram nossas escolhas!!

1 – Dior por Mats Gustafson

Raf Simons convidou Mats Gustafson para ilustrar alguns dos looks do Inverno 2013 e Cruise 2013 da Dior e aí floresceu uma pareceria com a maison francesa a culminar no livro Dior by Mats Gustafson, recém-lançado pela Rizzoli Books e que marca os 70 anos da grife neste mês. Memoráveis silhuetas e designs de Simons e dos outros estilistas que já comandaram a marca, como Yves Saint Laurent, John Galliano e, claro, o próprio Christian Dior, aparecem em belíssimas aquarelas e ilustrações com aplicação de recortes.

2 – Conrado Segreto – Moda e Paixão

Moda e arte unidas. Com um talento único, Conrado Segreto modernizou a alta-costura brasileira, imprimindo nacionalismo. Beleza e perfeição ao seu trabalho. Conrado Segreto – Moda e Paixão é um importante resgate do trabalho de um dos maiores estilistas do país, que nos deixou há exatos 20 anos. Os croquis aqui apresentados não são apenas desenhos de moda, mas verdadeiras obras de arte, que agora chegam ao grande público.

3 – Coolhunters – Caçadores de tendências na moda

O que é e o que não é cool no século XXI? Quem dita as tendências e onde elas ¿nascem¿? Para encontrar o cool, é necessário saber o que e onde procurar. Daí nasce a figura do coolhunter, que deve ser capaz de encontrar uma boa ideia escondida em uma simplicidade cotidiana e estar sempre atento às informações que mais atingem as pessoas, em qualquer meio, sejam as novas tecnologias de consumo, a internet, o movimento juvenil seja a cultura pop. A partir da experiência da autora, este livro discute como as grandes empresas, que precisam de permanente atualização, requerem os serviços desses ‘visionários’.

4 – Paulo Martinez – Moda é F#%@

Paulo Martinez é considerado um dos grandes ícones do universo da moda no Brasil, tem sua marca registrada como editor e stylist. Com seu perfeccionismo, técnica e olhar aguçado, passou pelas principais revistas do setor produziu desfiles memoráveis e participou ativamente das maiores semanas de moda nacional. Este livro é uma obra visual que reúne as produções desse profissional. Depoimentos de amigos, fotógrafos, estilistas, modelos, editores e diretores de moda.

5 – Glamour – Diana Vreeland

O livro une fotografia, moda e comportamento para transmitir a real ideia de glamour da autora, com as imagens que povoaram seu imaginário durante toda a vida. São fotos peculiares, que fogem da ideia de sofisticado e mostram outras facetas de personalidades como Audrey Hepburn, Maria Callas, Charles de Gaulle e Marilyn Monroe. As imagens do livro não se encerram no universo da moda — há costumes de balé, casamentos e até funerais.

Tem mais algum pra nossa lista? Conta pra gente nos comentários!!

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *