Emmy 2017 – Top 5 dos melhores looks do red carpet da premiação
18 de setembro de 2017
Saiba como amenizar as dores da artrite!
18 de setembro de 2017

Aumento Salarial – Dicas para falar com o chefe!

Já faz um bom tempo que você está na empresa, todo dia você pensa na possibilidade de ter uma conversa com o chefe e falar sobre: aumento salarial. Porém a falta de coragem ou até mesmo a falta de organização dos seus argumentos te fazem pensar duas, três, quatro vezes até você desistir dessa ideia.

Entretanto você está precisando, a política salarial da empresa está boa e a imagem no mercado, nem se fala. Não custa nada ter um bom papo com o seu patrão, não é mesmo?

Óbvio que o Pátio Hype não poderia deixar de te dar essa forcinha e estar lá te apoiando, certo? Por esse motivo, a equipe Hype separou dicas que irão ser um ombro amigo para você. Pega o caderninho, anota tudo, que dessa semana não passa. hahah!

1.Momento ideal

A maioria das empresas possuem políticas de carreira e remuneração. Sendo assim, o melhor pensamento que você, como funcionário, deve ter é de que toda ação tem consequências, ou seja, mesmo nos momentos ruins você poderá ter bons resultados, dessa forma você ficará mais próximo da possibilidade do aumento. Mostre ser um profissional pronto para desafios, seja no comportamento ou na sua função na empresa. Assim você provará para o seu chefe que está preparado para as oportunidades, mostrando seu crescimento, confiança e colaboração na empresa. Por fim, você aproveitará os resultados dessas ações e se sentirá seguro para pedir o aumento.

2.Como falar com o chefe

Não use aquele happy hour depois do expediente para falar sobre aumento salarial, por mais íntimo que você seja do seu chefe, os locais devem ser adequados e com uma conversa bem amigável. Seja transparente, objetivo e ao mesmo tempo flexível, claro e seja profissional. Aponte seus pontos de visão e necessidades, assim vocês poderão chegar em um consenso do seu feedback. Não esqueça de seguir os padrões do mercado, não abuse do valor que irá solicitar.

3.Quando a promessa fica para depois…

Seu chefe resolveu dizer: “podemos conversar novamente sobre esse assunto daqui a dois meses, pois haverá algumas mudanças e será possível o seu aumento.” Nesse momento você deverá sendo o profissional competente que sempre foi, mantenha seu desempenho e postura habitual. Porém a sugestão é, faça um e-mail de como ficou acertado, esse servirá como documento do acordo feito por você e pelo seu chefe. Mas tenha a consciência de que ele nunca deverá ser usado para por seu patrão contra a parede e caso ele não cumpra a promessa, repense sobre o seu local de trabalho e na possibilidade de mudança profissional.

4.Crise

A empresa entrou em uma crise inesperada, a sua promessa fica para mais adiante ainda, ou talvez nem aconteça. Nesse momento é a sua melhor atitude é ter flexibilidade e negociar com o seu patrão. A crise não é justificativa para deixar a promessa de lado e nem motivos para você ameaçar a empresa. Portanto, a negociação é o melhor caminho para uma boa decisão para ambos.

Já passou por essa situação? Deixe aqui seu comentário sobre a sua atitude e compartilhe a sua opinião sobre as dicas, você concorda ou discorda?

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *